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10 dicas para aumentar o SEO de sua postagem no blog

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10 dicas para aumentar o SEO de sua postagem no blog

Escrevemos nossas postagens de blog para pessoas, não para mecanismos de pesquisa. No entanto, se você não considerar a otimização de SEO, tem certeza de que as pessoas encontrarão seu conteúdo útil?

É por isso que nosso guia abrangente sobre como começar um blog de sucesso estaria incompleto sem mencionar a postagem do blog SEO.

Já discutimos como criar um blog , bem como as melhores dicas de web design para torná-lo original e impressionante. Além disso, você descobriu como promover seu blog de forma eficaz e segredos para aumentar o tráfego do blog .

Mais um artigo era sobre recursos que você pode usar se precisar de imagens gratuitas para o blog. Agora é hora de prestar atenção nas dicas que irão aumentar o SEO do seu blog.

Alguns blogueiros podem pensar que basta publicar conteúdo útil regularmente. Quanto mais você escreve, mais visitantes atrai para o seu site. Não funciona assim, pois suas postagens podem simplesmente ficar invisíveis para as pessoas.

A boa notícia é que é possível consertar as coisas. Você quer saber como? Siga estas dicas para atrair usuários e direcionar mais tráfego para seu site.

10 dicas para aumentar o SEO de sua postagem no blog

Defina seu público-alvo e sua intenção de pesquisa

Saber para quem você está escrevendo é uma das questões mais importantes a se levar em consideração. De acordo com as estatísticas , mais da metade da população mundial pesquisa algo na Internet todos os dias.

É impossível criar uma postagem atraente tentando satisfazer os requisitos de todas as pessoas de uma vez. Assim, é aconselhável focar nas necessidades de um determinado grupo de pessoas.

Deve-se levar em consideração suas preferências e problemas que se deseja resolver. Como saber mais sobre eles? Analise o que seu público-alvo está procurando.

A intenção de pesquisa também determina a duração da sua postagem. As pessoas fazem perguntas simples ao Google? Assim, não gastarão meia hora ou mais lendo o guia, mesmo o mais completo.

Realizar pesquisa de palavras-chave

Ao analisar a intenção de pesquisa do seu público-alvo, você obteve alguns resultados e ideias. Agora é hora de verificá-los com ferramentas especiais.

ranking seo

Existem diferentes recursos que você pode usar para realizar esta tarefa. Uma das ferramentas mais simples é o UberSuggest.

Com este instrumento, você encontrará frases que as pessoas usavam antes enquanto procuravam por algo.

Além disso, existem outras ferramentas para tornar eficaz a sua pesquisa por palavra-chave. O Planejador de palavras-chave do Google é um instrumento poderoso para encontrar palavras-chave se você souber como usá-lo corretamente:

No entanto, tem mais plataformas para aproveitar, como YouTube, Amazon, eBay, Instagram, etc.

Existem também outros instrumentos poderosos para encontrar palavras-chave adequadas, como o Explorador de palavras-chave ,SEMrush e outros. Todos eles fornecem muitas variações que você pode usar. O principal problema é selecionar as palavras – chave certas para aplicá-las à postagem do blog SEO:

Use palavras-chave com sabedoria

Compilar uma lista de frases-chave adequadas é apenas uma parte do trabalho realizado. É fundamental distribuí-los corretamente no post . Estas são as partes principais do artigo para incluir palavras-chave:

  • título e subtítulos;
  • o primeiro parágrafo, bem como outras seções da postagem;
  • título da página;
  • Meta Descrição;
  • tag alt da imagem;
  • URL quando possível;
  • links.

No entanto, não é aconselhável sobrecarregar sua postagem com palavras-chave. Nesse caso, seu blog corre o risco de ser penalizado pelo Google em vez de promovido aos principais resultados de pesquisa. Deve haver uma frase de palavra-chave primária e até quatro secundárias .

Aprenda com seus concorrentes

Não vale a pena subestimar seus concorrentes. Pelo contrário, é aconselhável usar o conhecimento deles a seu favor. Você tem uma lista de palavras-chave para o seu post de blog SEO.

Digite-os no Google e passe um tempo analisando a página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) . Se o Google pensa que os resultados que você vê merecem ser mostrados na primeira página, eles contêm informações úteis.

Leia as principais postagens para descobrir suas peculiaridades. Preste atenção a tudo: estrutura, formato, comprimento, o conteúdo em si, pois todos os detalhes importam neste caso.

Pense em um título envolvente

O título da postagem do blog é a primeira coisa que os leitores veem na página do Google. Deve motivá-los a clicar nele para descobrir qual solução você oferece a eles.

Além disso, é necessário adicionar uma palavra – chave primária ao título para torná-lo mais otimizado para SEO.

Existe um instrumento útil que você pode usar para analisar o título do post do blog. Essa ferramenta mostrará se o título é bom o suficiente para merecer um clique.

Cuide da legibilidade

Você quer que as pessoas leiam as postagens do seu blog e se tornem visitantes constantes? Leve em consideração o fator de legibilidade.

As postagens do blog devem ser fáceis de ler e receber a mensagem principal. Nesse caso, os leitores passarão mais tempo no site e continuarão vindo sempre.

Existem alguns pontos para prestar atenção ao escrever uma postagem legível:

  • estrutura clara ;
  • subtítulos para criar uma melhor experiência do usuário;
  • espaçamento e marcadores nos parágrafos;
  • imagens relevantes;
  • fundo apropriado;
  • gramática e ortografia corretas;
  • formatação adequada.

Use o plugin Yoast SEO para verificar a legibilidade da postagem do seu blog e melhorá-la se algo der errado.

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Lembre-se de que a legibilidade é particularmente importante para usuários móveis . É vital chamar a atenção deles desde o primeiro parágrafo.

Se eles entenderem que receberão uma resposta clara à sua solicitação imediatamente, eles ficarão com você por mais tempo.

Crie um Meta Título e Descrição

Meta títulos e descrições são componentes essenciais dos dados de SEO. Eles têm um impacto significativo na taxa de cliques de uma postagem específica do blog, bem como no site em geral.

Meta títulos não são iguais aos títulos de postagens em blogs. Claro, ambos contêm palavras-chave. A principal diferença é o comprimento .

Não há limites para o título de uma postagem no blog. Ainda assim, os metatítulos devem ser únicos e curtos, com até 60 caracteres.

A meta descrição é mais uma meta tag que fornece aos mecanismos de pesquisa informações claras sobre sua postagem. Ao escrever esta descrição, é necessário focar no valor que sua postagem contém.

É ainda possível adicionar uma chamada específica para a ação para torná-lo mais orientado para o usuário.

Pode-se pensar que a criação de meta tag é uma tarefa desafiadora. É assim. Ainda assim, é vital para aumentar o SEO do seu blog.

Trabalho na otimização de imagens

Você já viu uma postagem de blog sem imagens? Não importa se é uma foto de estoque, um diagrama ou uma ilustração. As imagens tornam qualquer texto mais atraente para os leitores se forem exibidas corretamente.

Para atingir este objetivo, é necessário otimizá-los para os motores de busca. As táticas principais incluem:

  • selecionando o nome de arquivo apropriado;
  • optando pelo formato adequado;
  • redimensionar a imagem de acordo com os requisitos;
  • adicionar uma legenda;
  • escrever texto ALT;
  • escolher um URL original para uma imagem.

Adicionar links úteis

Refere-se a links internos e externos. Links internos para outras postagens em seu site provam que você escreve um conteúdo valioso. Além disso, os usuários também passarão mais tempo lendo outros materiais.

Assim, aumentará não apenas as visualizações da página, mas também a classificação de SEO.

Os links externos terão um impacto positivo em seu status como blogueiro entre os especialistas de um determinado setor. No entanto, quando você inclui links externos na postagem do blog, vale a pena optar por sites confiáveis para os quais você fornece links.

Incentive as pessoas a comentar

Já mencionei que você escreve posts para que as pessoas os leiam. Você dá respostas às suas perguntas, fornece coisas interessantes.

Por que não pedir a eles que deixem seus comentários nos comentários? Isso o ajudará a descobrir se você está indo no caminho certo ou se precisa alterar a rota.

Outra coisa interessante sobre comentários de blog é que isso pode ajudar o SEO de sua postagem, porque o Google verá os comentários incluídos no final da postagem quando indexarem seu site.

No entanto, o veredicto sobre se isso conta ou não para quanto benefício de otimização de mecanismo de pesquisa ainda está no ar.

Pensamentos finais

Como você pode ver, há uma variedade de métodos e instrumentos para aumentar o SEO das postagens em blogs.

A principal tarefa é determinar seu público-alvo e sua intenção de pesquisa. Esses fatores o ajudarão a desenvolver toda a estratégia de otimização de SEO, desde a seleção de palavras-chave adequadas até a redação de conteúdo legível.

Concentrei-me nas principais dicas às quais vale a pena prestar atenção. O que você implementa em seu blog? Existem outros segredos de SEO que funcionam bem? Fique à vontade para compartilhar suas ideias nos comentários.

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Escrito por Equipe Conect

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