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12 dicas de SEO para tornar a postagem do seu blog mais eficaz

Dicas para tornar sua postagem do blog mais procurada

12 dicas de SEO para tornar a postagem do seu blog mais eficaz

Seguir algumas regras básicas para incorporar algumas técnicas de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) em suas postagens de blog é a melhor maneira de tornar seu conteúdo online mais eficaz.

Se você é um escritor, como eu, algumas dessas regras podem parecer restritivas, como uma queda pela criatividade. Tente pensar neles de uma maneira diferente: seguir essas regras é um desafio de redação que, se atendido, garantirá que mais pessoas possam encontrar e ler seu conteúdo.

Se você não for um escritor nato, essas regras de SEO fornecerão um pouco de estrutura que deve ajudá-lo a superar aquela parte turbulenta que você costuma ter quando fica olhando para uma tela vazia, sabendo o que precisa dizer, mas não tem ideia como começar.

Quer você seja um escritor ou não, seguir essas regras simples de SEO ajudará a classificar suas postagens no Google e em outros mecanismos de pesquisa, ajudando a direcionar clientes em potencial para sua empresa, produtos e serviços.

Por que isso é importante? Nossa pesquisa State of Writing mostra que os comunicadores de negócios têm dificuldade em escrever para SEO . Siga essas dicas e você já estará à frente do jogo.

Tenha sua lista de palavras-chave ao seu lado enquanto escreve

Antes de começar a escrever, saiba quais palavras-chave você precisa incluir na postagem do seu blog. Essas são palavras que as pessoas mais comumente colocam no Google e em outros mecanismos de pesquisa para encontrar empresas, produtos e serviços como os seus.

Essas palavras-chave devem ser específicas para o tópico da postagem do seu blog, mas você também terá palavras-chave gerais para o seu negócio ou setor.

Sem apertar ou fazer frases que pareçam não naturais, inclua as palavras-chave e frases mais relevantes em sua cópia. Idealmente, inclua uma palavra-chave em sua frase de abertura .

Não conhece suas palavras-chave?

Não são pagos ferramentas disponíveis, como SEMRush e Ahrefs , para ajudar você a encontrar palavras-chave. Você também pode encontrar especialistas em SEO que, por algumas centenas de dólares, irão gerar uma lista muito boa de palavras-chave para você.

Eles farão as jardas difíceis, identificando as palavras-chave de alto volume / baixa concorrência que oferecem a melhor chance de classificação rapidamente.

Se o seu orçamento for pequeno, você também pode usar as próprias respostas preditivas do Google em sua barra de pesquisa ou usar um site como o atendimento ao público .

Eles também fornecem o que chamamos de “palavras-chave semânticas”, mostrando como as palavras-chave são comumente usadas em termos de pesquisa (e, portanto, como você deve usá-las em suas frases).

Essas palavras-chave semânticas fornecerão algumas dicas importantes sobre as perguntas que seu conteúdo precisa responder. Este é um bom lugar para começar a escrever.

Obtenha seu título / título certo

Eu tendo a escrever títulos melhores depois de terminar de escrever a postagem do blog, pois sou mais capaz de destilar minha grande ideia em um título que chama a atenção.

Os títulos são extremamente importantes para o SEO e há tanto uma arte quanto uma ciência.

  • Inclua sua palavra-chave
  • Brainstorm uma dúzia de idéias; não pare em um
  • Tente despertar a curiosidade
  • Não engane.

Por fim, analise suas ideias em um analisador de títulos para encontrar o melhor título possível para usar.

Escreva a página mais confiável sobre o seu tópico em toda a Internet

Você nem sempre vai querer escrever uma longa postagem no blog. Às vezes, curto e doce é tudo de que você precisa. Depende do que você está tentando alcançar.

Mas, se você quiser impressionar as calças do Google e gerar tráfego orgânico de todo o mundo, então você deve ter como objetivo criar o post de blog mais confiável sobre o seu tópico em toda a maldita internet.

O Google e outros mecanismos de pesquisa desejam apresentar a seus usuários as páginas mais úteis e relevantes da Internet. Um artigo com 2.500 palavras-chave sobre observação de pássaros nas Índias Ocidentais tem mais probabilidade de ser considerado confiável do que um artigo de 300 palavras.

Se o seu negócio é o ecoturismo caribenho e você está tentando vender pacotes de férias para observadores de pássaros, você deve escrever o artigo mais longo.

Autoridade é mais do que apenas comprimento e profundidade

Vale a pena mencionar aqui que é preciso mais do que apenas escrever muitas palavras sobre um tópico para convencer o Google de que você é o site mais confiável sobre um tópico na Internet. O Google adiciona um pouco de molho secreto, chamado Autoridade de Domínio, em seus cálculos.

Não sabemos tudo o que envolve o molho, mas sabemos que uma das coisas que o Google considera é se outros sites relevantes estão vinculados à sua postagem no blog. Eles são chamados de backlinks, e os de alta qualidade são muito valiosos.

Dê ao seu blog a melhor chance possível de uma vida longa e produtiva

Às vezes, escrevemos postagens de blog sobre tópicos que têm apenas uma vida útil curta. Talvez sejam sobre um evento que está chegando ou que acabou de acontecer.

O preferível, porém, é, quando possível, criar um conteúdo que ainda será tão útil e relevante se alguém o ler em um ano, três anos, 10 anos, como foi no dia em que foi publicado.

Isso é chamado de conteúdo “perene” e significa:

  • Você pode continuar a compartilhar o mesmo conteúdo nos próximos anos
  • O número de backlinks continuará crescendo, aumentando sua autoridade
  • Outros indicadores de autoridade, como tráfego e comentários, continuarão crescendo
  • Ele continuará a ser compartilhado por um longo período de tempo.

O conteúdo Evergreen pode ser atualizado, como e quando necessário, ao longo do tempo para mantê-lo o mais relevante possível e para ajustar e melhorar seus resultados de classificação do mecanismo de pesquisa.

Bons exemplos de tipos de conteúdo perenes incluem:

  • Guias de “como fazer”
  • Artigos “Tudo o que você precisa saber sobre”
  • Artigos sobre melhores práticas
  • Listas (por exemplo, 7 maneiras de escrever posts permanentes)

Inclua links, incluindo links internos, em sua cópia

Ao escrever, certifique-se de incluir links para outras páginas da web que possam ser do interesse de seus leitores. Se você mencionar um estudo de Harvard, faça um link para ele. Se você fizer referência a um artigo do New York Times , inclua o link.

Também é importante incluir links para outros artigos e páginas em seu próprio site, pois isso mostra ao Google que seu site tem informações detalhadas.

Certifique-se de que todos os links sejam abertos em uma nova janela.

Use uma ferramenta de plug-in como Yoast SEO

Yoast SEO é um plug-in WordPress no qual, quando você informa a palavra-chave que deseja classificar, permite que você saiba com um sistema de semáforo se você fez o suficiente para que ele funcione.

Ele também fornecerá uma lista de ideias simples e viáveis ??para ajudá-lo a passar do vermelho ou âmbar ao verde.

É como ter seu tutor sentado ao seu lado durante uma prova, dizendo o que você precisa escrever para passar. Vale a pena cada centavo.

As dicas a seguir incluem alguns dos tipos de coisas que Yoast o ajudará a acertar.

Use subtítulos com palavras-chave

Os mecanismos de pesquisa também usam subtítulos para calcular a relevância. Cada um deve ter uma palavra-chave.

Subtítulos são ótimos para quebrar longas leituras de texto e você também pode usá-los para indicar a um leitor que está mudando de assunto.

Eles são realmente úteis, especialmente se você não for um escritor confiante, pois pode usá-los para criar uma estrutura e garantir que cobre todos os pontos importantes que deseja abordar.

Incluir imagens e vídeos e escrever metadados relevantes

Os motores de busca adoram vídeos e imagens. Sempre que possível, inclua imagens e vídeos originais.

Mas se você estiver usando recursos visuais originais ou de estoque, certifique-se de preencher todas as informações de metadados que puder, pois isso é usado pelos mecanismos de pesquisa para ajudar a descobrir se uma página é relevante para a pesquisa de alguém.

Portanto, inclua títulos, legendas e descrições de imagens com muitas palavras-chave.

Inclui uma meta descrição que inclui suas palavras-chave

Uma meta descrição é um parágrafo curto que informa a um mecanismo de pesquisa (e a um usuário da Internet) sobre o assunto de sua postagem no blog (ou página da web).

Frequentemente, é o trecho de texto que é exibido sob o título de uma página nos resultados de pesquisa, então, depois do título, é a sua segunda mordida na cereja quando se trata de convencer os consumidores que o seu é o site que eles desejam visitar.

Você tem 155 caracteres. Gaste alguns deles em palavras-chave – de preferência com antecedência.

Incluir categorias e tags para indicar relevância

As categorias são como um índice analítico para o seu blog – algo que os mecanismos de pesquisa, usuários e você pode usar para encontrar conteúdo sobre determinados tópicos.

Você pode ter quantas categorias quiser, mas tente limitar-se a alguns tópicos relevantes e garantir que cada postagem tenha uma categoria.

As tags, por outro lado, são mais como um índice no final de um livro. Eles indicam detalhes mais sutis sobre o blog. Portanto, embora uma categoria possa ser “Recursos humanos”, uma tag pode ser “Oportunidades iguais”, “Gestão de talentos” ou “Remuneração executiva”.

Esperançosamente, essas dicas não irão ajudá-lo apenas a começar a escrever sua postagem no blog, mas também a entender como fazer o SEO certo. Se precisar de suporte para escrever seu conteúdo, entre em contato .

O Typeset pode ajudá-lo a escrever, editar e revisar postagens de blogs, e-mails e outros materiais de marketing.

Dê a sua opinião!

Você pode ajudar a influenciar nossa pesquisa global sobre o estado da escrita, registrando seu interesse. Enviaremos a pesquisa quando ela for aberta e garantiremos que você obtenha uma cópia antecipada do relatório antes que seja amplamente distribuído.

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Escrito por Equipe Conect

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