in

5 maneiras de monetizar um blog WordPress gratuitamente

Monetize seu blog seguindo um desses 5 passos

5 maneiras de monetizar um blog WordPress gratuitamente

Existem dois tipos de proprietários de blog – aquele que mantém um blog com o único propósito de ganhar dinheiro, outros que desejam compartilhar suas reflexões, ideias e experiências aleatórias.

Não importa qual categoria de blogueiro você é, manter um blog requer algum dinheiro … você precisa renovar a hospedagem na web e o nome de domínio anualmente.

Então, se você está planejando ganhar a vida com um blog ou quer ganhar dinheiro suficiente para as despesas do blog, estou aqui para ajudá-lo a ganhar dinheiro com estas 5 formas gratuitas de monetizar um blog WordPress.

(Se você ainda não tem um blog, com certeza deve criar um . Existem muitas vantagens em um blog ).

Esses métodos dos quais vou falar para monetizar o blog WordPress são muito eficazes e gratuitos! Mas, você tem que ser paciente.

Alguns blogueiros ganham seis dígitos em blogs . Mas, você não deve esperar tanto como um iniciante. Além disso, existem muitos sites que podem induzir você a acreditar que pode realmente ganhar 10k durante a noite online. Eles são golpes, é melhor ficar longe deles.

Todas as técnicas de monetização de sites que vou ensinar a você aqui precisam que você tenha uma quantidade decente de tráfego em seu blog.

Você pode trazer uma grande quantidade de tráfego para seu site, seguindo estas técnicas de SEO On-Page e lendo nosso guia para aumentar efetivamente o tráfego para seu site / blog WordPress .

Clique aqui para ver mais >> 67 MELHORES DICAS DE SEO ON-PAGE

Portanto, se você realmente quer ganhar dinheiro com blogs, precisa escrever conteúdo de qualidade e aumentar o tráfego do blog.

Se você está determinado a ganhar dinheiro e está pronto, vamos monetizar seu blog WordPress!

Observação: o WordPress.com não permite alguns dos métodos de monetização mencionados aqui. Então, eu sugiro que você use o WordPress auto-hospedado (WordPress.org).

Índice

1. Google AdSense: Anúncios Pay Per Click (PPC):

Como funciona?

Vantagens do PPC:

Desvantagens do PPC

2. Google AdSense para pesquisas: Mecanismos de pesquisa personalizados:

Como criar os motores de pesquisa personalizados do Google e ganhar dinheiro

Vantagens dos mecanismos de pesquisa personalizados do Google

Desvantagens dos motores de pesquisa personalizados do Google

3. Postagens patrocinadas:

Vantagens da postagem patrocinada:

Desvantagens da postagem patrocinada:

4. Links de afiliados (Amazon, Hotmart, Eduzz):

Coisas importantes para lembrar no marketing de afiliados

Vantagens dos Links de Afiliados

Desvantagens dos links afiliados

5. Seus próprios produtos:

Vantagens de vender seus próprios produtos

Desvantagens de vender seus próprios produtos

Qual é a melhor opção?

1. Google AdSense: Anúncios Pay Per Click (PPC)

Você já se perguntou como o Google ganha dinheiro apesar de todos os serviços gratuitos que eles oferecem? É através do Adwords (publicidade PPC).

Pay Per Click (PPC), também chamado de Custo por Clique (CPC), é a forma mais fácil de monetização para um site / blog. PPC, como o nome diz, é publicidade paga por clique. Você publica os anúncios em seu blog e é pago se alguém clicar neles.

Como funciona?

As pessoas anunciam seus produtos / serviços através de uma empresa PPC (Adwords no caso do Google). As empresas PPC exibem anúncios em várias plataformas.

Os anunciantes são cobrados apenas quando os anúncios são clicados e sites / blogs que exibem os anúncios são pagos apenas quando alguém clica nos anúncios. Algumas empresas de PPC até pagam por impressões de página (número de visitas na página onde há um anúncio).

Existem muitas empresas PPC, mas o Google AdSense é o mais popular (imagine quanto dinheiro há em PPC que uma empresa como o Google sobrevive com ele).

PPC é uma maneira fácil de ganhar dinheiro com um blog. Mas, para colocar anúncios em seu site, você deve primeiro se inscrever.

Eu recomendo que você se inscreva no Google AdSense. Mas muitas pessoas são rejeitadas por causa de sua política rígida. Caso você não tenha sido aprovado para o Google AdSense, aqui estão as alternativas .

Verifique as análises da rede de anúncios antes de se inscrever.

Você pode se inscrever no Google AdSense aqui.

Antes de se inscrever, verifique se o seu site / blog tem conteúdo original suficiente. Siga este blog oficial para tudo sobre o AdSense .

Depois que seu AdSense for aprovado, você precisará colocar o código do anúncio em seu site.

Se você não está familiarizado com códigos, essa tarefa pode ser assustadora.

No entanto, como você está em um blog WordPress, pode usar plug-ins como o Ad Inserter para colocar anúncios.

Se você estiver usando nossos temas WordPress Premium , poderá inserir anúncios facilmente a partir do personalizador.

Muitas pessoas ganham a vida com PPC em seus sites / blogs. Mas, para ganhar uma boa quantia de dinheiro com o PPC, seu site precisa ter um número razoável de visitantes.

Mas, há uma chatice maior – bloqueadores de anúncios .

De acordo com as estatísticas , cerca de 26% dos usuários da Internet usam bloqueadores de anúncios, então você está perdendo uma média de 26% de sua receita de PPC.

Mas, não se preocupe, existe uma maneira!

Nossos temas WordPress, Numinous Pro , Mugu Pro e Metro Magazine Pro, têm detector de bloqueadores de anúncios embutido. Portanto, se você usar um desses temas e seus visitantes tiverem o Ad Blocker habilitado, o usuário receberá uma mensagem personalizada pedindo que desabilitem o Ad Blocker.

Portanto, aumentando sua receita de PPC. Você pode experimentar nossos temas WordPress gratuitos e, se precisar de mais recursos, poderá sempre atualizar para a versão premium.

Você pode exibir notificações do Ad Blocker (com sua própria mensagem personalizada) em três formatos diferentes: bloquear completamente o conteúdo do seu site, a menos que o usuário desative o Ad Blocker, notificação pop-up e aviso flutuante.

Vantagens do PPC:

  • Rendimento passivo bom e fácil. Depois de colocar os códigos de anúncio em seu blog, você não precisa fazer mais nada. Anúncios relevantes serão exibidos automaticamente.

Desvantagens do PPC:

  • Sem cliques no anúncio, sem dinheiro. Você não ganhará muito apenas com impressões de página.

2. Google AdSense para pesquisas: Mecanismos de pesquisa personalizados

Você tem um site com muitas informações? As pessoas usam seu formulário de pesquisa para encontrar conteúdo em seu blog / site WordPress?

Em seguida, você pode desejar substituir sua barra de pesquisa normal pelo Mecanismo de pesquisa personalizado (CSE) do Google.

Por quê? Porque você pode ganhar dinheiro com o formulário de pesquisa personalizado do Google.

Como? Cada vez que alguém faz uma pesquisa no CSE, alguns anúncios também são exibidos junto com os resultados da pesquisa. Que melhor lugar para colocar anúncios do que os resultados da pesquisa!

Você pode obter o mecanismo de pesquisa personalizado do Google aqui . Mas, para exibir os anúncios na página de resultados, você precisa conectar o formulário de pesquisa à sua conta do AdSense.

Como criar os motores de pesquisa personalizados do Google e ganhar dinheiro

Vá aqui.

Em seguida, faça login em sua conta do Google, se ainda não o fez.

Digite a URL do seu blog / site que deseja que o usuário possa pesquisar. Digite “ * .seuwebsite.com ” se desejar que os visitantes pesquisem em todo o domínio.

Depois disso, selecione o idioma da pesquisa. Dê o nome do mecanismo de pesquisa. Clique em “Criar”.

Você pode até criar diferentes mecanismos de pesquisa para diferentes páginas do seu site WordPress.

Criar motores de pesquisa

Clique em “ Obter código ”. Copie o código e cole-o no seu site. Você pode usar plug – ins do WordPress para inserir o código e facilitar sua tarefa.

Codigo-WordPress

Agora, no menu “Editar mecanismo de pesquisa”, selecione o mecanismo de pesquisa que deseja monetizar.

menu “Editar mecanismo de pesquisa”

Vá para a guia “Ganhe dinheiro” e ative o botão Monetização do mecanismo de pesquisa .

Isso é tudo.

Você deve usar a mesma conta do Google para mecanismos de pesquisa e AdSense para ativar a monetização.

Vantagens dos mecanismos de pesquisa personalizados do Google

  • As taxas de cliques são altas. Então, mais dinheiro!

Desvantagens dos motores de pesquisa personalizados do Google

  • Se o seu concorrente usa o Adwords para anunciar, os anúncios deles podem ser exibidos nos resultados da pesquisa porque o Google mostra anúncios relevantes. E, você pode perder seu cliente potencial. Se você for um site de comércio eletrônico, não recomendo usar esse método.

3. Postagens patrocinadas

Esta é a melhor forma de propaganda em termos de experiência do usuário.

Você escreve artigos sobre alguns serviços / produtos relacionados ao seu nicho e as empresas pagam a você.

As empresas irão abordá-lo para postagens patrocinadas se você já for famoso. Mas, se você é iniciante, você precisa fazer um plano e abordar empresas relacionadas com boas propostas.

Este método pode exigir um pouco de habilidade humana.

Algumas empresas podem até pedir que você publique um certo número de artigos por mês. Ou até mesmo pedir que você coloque um anúncio personalizado em seu site.

A vantagem desse tipo de monetização é que você pode cobrar suas próprias taxas. E, se você tem contratos anuais, sabe quanto ganha.

Você pode ganhar postando uma postagem patrocinada em suas páginas de mídia social também.

No entanto, não escreva postagens tendenciosas, pois isso pode afetar sua credibilidade no longo prazo.

Só porque as empresas estão pagando você não significa que você precise escrever apenas os aspectos positivos do serviço. Escreva experiências genuínas sobre os produtos porque o que mais importa é a confiança dos seus visitantes.

Vantagens da postagem patrocinada:

  • Você pode definir seus próprios termos e condições e taxas.

Desvantagens da postagem patrocinada:

  • É um pouco difícil encontrar empresas se você for iniciante. Além disso, às vezes você pode ser um pouco inclinado para “suas empresas” ao escrever sobre seus serviços.

4. Links de afiliados (Amazon, Hotmart, Eduzz)

Este método é popular pelo nome de Marketing de afiliados (ou Amazon Associates).

O termo “Marketing de afiliados” parece um conceito GRANDE e COMPLEXO, mas se você olhar o básico, é uma coisa muito fácil de fazer.

Quando você ficar sabendo dos benefícios e da quantidade de dinheiro que pode ganhar com os links de afiliados, garanto que dirá algo assim em voz alta (pelo menos na sua cabeça): POR QUE NÃO FIQUEI SABENDO DISSO ANTES!

Em termos simples, o marketing de afiliados é um processo no qual você promove outros produtos através do seu site WordPress e recebe uma comissão se os visitantes comprarem o produto.

Você escolhe os produtos que deseja promover. Você coloca os links de afiliados para os produtos em seu site / blog. E você recebe uma comissão se alguém comprar o produto através de você. Simples assim.

Veja quanta comissão a Amazon paga por diferentes categorias de produtos

comissão da Amazon

Impressionado?

Algumas pessoas até criam um site inteiro dedicado ao programa de afiliados da Amazon. Eles selecionam uma categoria de produto e escrevem comentários sobre os produtos. Eles escrevem artigos como “Os 10 melhores livros que você deve ler” e colocam links afiliados para os livros na descrição.

Existem muitas empresas que oferecem programas de afiliados. Alguns famosos são Amazon ,Hotmart, Monetizze, Eduzz e ClickBank .

Vá em frente, inscreva-se no que você mais gosta.

Você não precisa de um blog / site separado para obter os benefícios do marketing de afiliados. Você sempre pode encontrar produtos relacionados ao seu nicho atual.

Você também pode encontrar empresas independentes que procuram comerciantes afiliados como você. Por exemplo, aqui está nosso link de afiliado para SiteGround Hosting and Grammarly . Ganhamos uma comissão se você comprar produtos desses links.

Visite o site das grandes empresas do seu nicho e procure a seção “Programa de Afiliados”. A maioria das empresas possui um link no rodapé.

Se você deseja escolher este método para monetizar seu blog WordPress, aqui está uma boa leitura . Se quiser mais detalhes e um guia completo sobre esse método de ganhar dinheiro, este artigo sobre marketing de afiliados será muito útil.

Coisas importantes para lembrar no marketing de afiliados

  • Os programas de afiliados têm termos e condições rígidos. Portanto, leia-os com atenção para não ser banido.
  • Sempre diga a seus usuários que você está usando links de afiliados. Você também pode criar uma página de isenção de responsabilidade separada informando que usa links de afiliados em seu site. Isso é exigido por lei em alguns países. Além disso, o Google também pode remover seu site dos resultados de pesquisa se você não divulgar.
  • Use o link de Afiliado apenas quando apropriado (no contexto). Você não quer perder seus visitantes com uma experiência de usuário ruim.

Vantagens dos Links de Afiliados

  • Maior renda passiva pagando. Melhor do que PPC se os clientes compram produtos.

Desvantagens dos links afiliados

  • Sem receita se os visitantes não comprarem produtos. E, boas empresas afiliadas têm políticas que priorizam as referências mais recentes, ou seja, se o visitante clicar em um link de produto de seu site, não comprou o produto, mas depois comprou o mesmo produto de um link em um site diferente, o outro site irá receba a comissão, não você.

5. Seus próprios produtos

Sim.

Você pode ganhar dinheiro online com a venda de seus próprios produtos.

Mas, primeiro você deve estabelecer-se como uma autoridade em seu nicho.

Como um iniciante, esse método pode não funcionar. A menos que você já seja popular offline.

Crie um produto (e-book, fotografias) e venda-os no seu site. Se você é popular, também pode vender seus serviços como aconselhamento, palestras e treinamento especializado.

Você também pode fazer um site de comércio eletrônico com experiência de compra adequada para vender seus produtos.

Basicamente, você usará seu site / blog como uma ferramenta promocional para vender a si mesmo e seus produtos. Se você usar técnicas de marketing corretas e se seus produtos forem bons, você ganhará muito!

Este método requer muito trabalho árduo da sua parte, mas, acredite, vale a pena.

Vantagens de vender seus próprios produtos

  • Você define suas próprias taxas. E você não precisa se preocupar em ser banido como PPC ou Marketing de afiliados.

Desvantagens de vender seus próprios produtos

  • Pode levar algum tempo para se estabelecer. Requer seus esforços em tempo integral (esta não é uma fonte de renda passiva).

Qual é a melhor opção?

Depende de você.

Você deve considerar coisas como quanto tempo pode dedicar ao seu blog.

Você quer usar seu blog apenas para algum dinheiro extra? Ou você quer fazer disso uma carreira?

Se você está apenas procurando uma renda passiva com pouco esforço, use o PPC e os motores de busca personalizados.

Você pode usar o marketing de afiliados se puder dedicar pelo menos 1/2 hora por dia para pesquisar produtos e ler análises de produtos.

Se você quiser fazer sucesso online, ganhando seu emprego de tempo integral, recomendo que você se concentre na criação de sua marca e na venda de seus próprios produtos, como Neil Patel e Pat Flynn .

Se você é um daqueles caras que quer fazer do blog um trabalho de tempo integral no futuro, mas não pode correr riscos, aqui está uma estratégia para você.

Inscreva-se no PPC e use-os em seu blog no início. Quando você se acostumar com a monetização online e começar a receber visitantes, use links de afiliados em seus artigos. Ou crie um blog diferente apenas para fazer análises de produtos.

Você também pode conseguir algumas postagens patrocinadas, já que será famoso em seu nicho. Por fim, crie seus próprios produtos com sua marca quando estiver pronto e tiver seguidores leais.

Boa sorte.

O QUE VOCÊ ACHOU?

2795 points
Upvote Downvote

Escrito por Equipe Conect

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ganhe de 10 a 50 Dólares Por Dia no Google Adsense

Como Ganhar 10 a 50 Dólares Por Dia no Google Adsense