in

7 dos melhores métodos de monetização de blogs que você não está usando

Melhores alternativas para monetizar um blog

Com que frequência você paga do próprio bolso para manter seu blog? Não seria bom se o site pudesse pagar por sua própria hospedagem e serviços? Na realidade, existem inúmeras maneiras de ganhar dinheiro com um website.

Mas nem todos os métodos de monetização funcionam da mesma forma em todas as situações.

Às vezes, é preciso pensar um pouco fora da caixa para encontrar as estratégias de monetização de site perfeitas que funcionam melhor para você.

No final, ninguém pode garantir que você ganhará uma certa quantia em dólares com qualquer estratégia. No entanto, posso atestar como o esforço determina o sucesso.

É tudo uma questão de colocar trabalho em algo que você acha lucrativo e divertido.

Métodos comuns de monetização de blogs

metodos comuns de monetização

Talvez os métodos mais comuns de monetização incluam AdSense, marketing de afiliados e comércio eletrônico. Esses parecem ser os “pesos pesados” da monetização para milhões de sites.

Não estou dizendo que há algo errado com esses métodos. Pelo contrário, muitas pessoas têm ganhado uma vida decente com esses três.

Meu ponto é que há muito mais para ganhar dinheiro online.

Usando o AdSense

seu anuncio do adsense no blog

O Google AdSense é uma maneira fácil de gerar receita com um blog. Basicamente, você está vendendo espaço publicitário para o Google, que distribuirá vários anúncios em seu site. Se alguém clica no anúncio, você é pago.

A desvantagem do AdSense é como ele varia de acordo com a indústria e requer um grande número de visitantes para gerar uma quantia decente de dinheiro.

Por exemplo, um site de saúde e boa forma costuma ter um CPM melhor do que um blog de jogos. Isso significa que você ganha mais dinheiro por 1000 convidados com saúde e boa forma, em vez de análises de videogame.

Configurando Marketing de Afiliadosconfigurando marketing de afiliado

O marketing de afiliados é quando você usa banners e links de empresas terceirizadas para ajudá-las a vender um produto. Se o seu visitante clicar no link e fizer uma compra, você receberá uma porcentagem da venda.

Este é outro método que requer um grande número de visitantes. Os banners têm uma média global de taxa de cliques de 0,16% . O que significa que você precisaria de milhares de visitantes por dia apenas para uma pessoa clicar no anúncio.

Então, essa pessoa precisaria se comprometer com uma venda, o que não é uma garantia.

Venda por eCommerce

vendo por ecommerce

Construir uma loja online é um método que tem ajudado muitas pessoas a aumentar a monetização de um blog. No entanto, muitas vezes requer muito mais trabalho do que a maioria das outras maneiras de ganhar dinheiro.

Se você não gosta da ideia de vendas no varejo, tentar fazer um site de comércio eletrônico não vai funcionar para você.

E não há nada de errado nisso.

Nem todo mundo quer construir uma potência de varejo online. Muitas vezes, requer um grande investimento de tempo e dinheiro se você deseja realmente ser competitivo e ter sucesso.

Métodos de monetização que provavelmente você não está usando

metodos de monetização

Então, o que mais você pode fazer para ganhar dinheiro com o blog? Isso depende de quais são seus objetivos e também do seu nível de comprometimento. Enquanto alguns exigem muito pouco em termos de gerenciamento, outros precisam de um pouco mais de interação com os visitantes.

Abaixo estão algumas das melhores maneiras de monetizar um blog que já vi usado na Internet. E a melhor parte é como eles funcionam bem quando você inclui qualquer uma das coisas comuns que listei acima.

1. Venda direta de espaço publicitário

usando o adsense

A venda direta de espaço de anúncio é semelhante ao Google AdSense e ao marketing de afiliados. A maior diferença é que você está eliminando o intermediário para ganhar mais dinheiro.

Digamos que você tenha um blog popular com uma seção de barra lateral aberta perfeita para um anúncio. Você vende o espaço para outra empresa que está disposta a pagar uma determinada quantia por impressões ou cliques.

Na verdade, você provavelmente já viu sites com banners que dizem algo semelhante a “Seu anúncio aqui”. Geralmente, é um link que direciona para uma página de destino onde as pessoas podem se inscrever para comprar o espaço de anúncio.

O resultado final é poder definir preços que você considera justos, sem ter que dividir a receita com uma fonte externa.

A venda direta de espaço publicitário geralmente requer um pouco de trabalho braçal. Você precisa envolver as empresas para usar seu site para publicidade. Parte desse processo é facilmente automatizado, especialmente quando você usa a hospedagem WordPress .

No entanto, ainda é necessária interação entre você e a outra empresa. A compensação geralmente compensa o tempo investido, pois você pode fazer muito mais do que com o AdSense ou banners afiliados.

Pessoalmente, prefiro vender “cliques” em vez de “impressões”. É mais atraente para as empresas, pois garante um visitante do site pelo que pagam. Basicamente, é uma campanha de pay-per-click sobre a qual você tem controle total.

2. Venda de produtos digitais

venda de produtis digitais

Os ativos digitais são um grande sucesso no momento. De música a livros, a Internet está cheia de produtos digitais que muitas pessoas estão dispostas a gastar muito dinheiro para consumir.

Pegue eBooks, por exemplo. De acordo com um porta-voz da Amazon, as vendas de livros do Kindle aumentaram em 2017 , continuando ao longo de 2018.

Tem um dom para criar música? Alguns profissionais hospedam um site onde os visitantes podem comprar licenças de música para serem usadas como fundo de jogos e vídeos no YouTube.

Quer vender arte digital? Também existe um mercado para isso. Por exemplo, conheço um ótimo site onde você pode comprar introduções 3D para vídeos que deseja postar no YouTube ou mostrar através do Twitch.

Meu ponto é que os produtos digitais têm um grande potencial para gerar receita com o seu blog. Claro, isso também depende do seu nível de especialização e se você pode direcionar um público para o seu produto.

Em muitos casos, é necessário muito marketing para gerar uma quantia significativa de dinheiro com algo como um e-book.

Ninguém vai comprar se não souber que existe.

3. Ofereça suas habilidades

freelancer-conheca-plataformas-onde-conseguir-trabalhos

Alguns dos melhores métodos de monetização se concentram em oferecer suas próprias habilidades a clientes em potencial. Por exemplo, muitos redatores autônomos terão uma página para contratá-los diretamente para escrever conteúdo.

Da arte à programação, o mundo dos negócios está sempre em busca de novos talentos. E se você usar seu blog como uma espécie de portfólio de suas habilidades, poderá se ver em uma quantidade aparentemente interminável de trabalho.

A parte difícil desse método é ter as habilidades que alguém deseja. Para aqueles que têm um blog em formato de diário em que tudo o que escrevem é sobre a vida diária, esse tipo de método pode não ser o mais lucrativo.

Mas, para aqueles que se concentram em um nicho específico e fornecem insights poderosos sobre os tópicos, ele tem excelente potencial para conquistar clientes.

O destaque desse método é ser capaz de controlar seus preços como freelancer. Você pode cobrar das pessoas o que achar justo.

No entanto, esteja ciente de quão altos você define os preços. Ficar muito chapado pode assustar clientes em potencial.

4. Use um botão de doação

botao de doação

Configurar um botão de doação oferece aos usuários uma maneira de mostrar seu apreço pelo seu trabalho árduo. Embora você provavelmente não ganhe muito dinheiro com doações, algumas pessoas podem achar que vale a pena gastar alguns dólares em seu blog a cada mês.

Graças a sistemas financeiros online como o PayPal, configurar um botão de doação é relativamente simples. O PayPal fornecerá até mesmo o código para copiar e colar diretamente no seu site.

No entanto, as doações geralmente têm as mesmas limitações do uso do AdSense ou banners afiliados. Nem todo mundo que visita o site fará doações. Na realidade, pode levar milhares de visitantes até que alguém sinta que seu blog vale uma “dica”.

Você também pode ter que empregar estratégias semelhantes para espaço de anúncio também.

Por exemplo, e se 80% dos seus visitantes forem de dispositivos móveis e você colocar o botão de doação em uma barra lateral? Na maioria dos designs responsivos, a barra lateral é deslocada para baixo da dobra. Isso significa que ele tem menos chance de ser visto pelos visitantes.

Por outro lado, os botões de doação são uma daquelas coisas que exigem pouco esforço de manutenção. Depois de encontrar a “Zona Cachinhos Dourados” do seu site para o botão de doação, tudo o que você precisa se preocupar é em criar postagens que as pessoas queiram ler.

5. Hospedar um serviço de coaching

hospedar um serviço de coaching

Você tem experiência em um setor sobre o qual as pessoas adorariam saber mais? Talvez você tenha um blog sobre perda de peso com amplo conhecimento sobre condicionamento físico e dieta.

A criação de um serviço de coaching tem potencial como uma adição lucrativa a qualquer website. Se você puder demonstrar um grande nível de especialização em qualquer tópico, muitas pessoas vão pagar para compartilhar esse conhecimento.

Por exemplo, existem muitos especialistas em otimização de mecanismos de pesquisa que cobram uma taxa fixa para ajudar os hóspedes a aprenderem muitas informações e dicas úteis.

É uma das razões pelas quais muitas pessoas usam webinars para envolver o público. Pense nisso, 14% dos webinars B2B terão a participação de mais de 500 pessoas.

De sessões de coaching privadas à participação do público, compartilhar o que você sabe está entre alguns dos melhores métodos de monetização de sites disponíveis. E como a maioria dos outros nesta lista, configurar webinars não é tão difícil.

Os aspectos mais importantes são ter um layout do que você deseja apresentar e como você pode ajudar os visitantes.

6. Crie cursos online

crie cursos online

O mercado de cursos online deve ultrapassar US $ 240 bilhões até o ano de 2023 . O que significa que se você tem muito conhecimento em um determinado campo, há uma boa chance de conseguir uma fatia desse bolo digital.

A desvantagem de configurar cursos online é gerenciar o layout de uma maneira agradável e fluida. Você deseja dividir o tópico de uma forma que envolva o público. Se você parecer confuso, é menos provável que as pessoas comprem aulas futuras.

Sem mencionar como uma classificação baixa afeta o fato de outras pessoas usarem seu curso.

No entanto, um curso bem desenvolvido tem grande potencial para gerar muito dinheiro com um blog. Na verdade, John Azzi e Eliot Arntz geraram mais de US $ 1 milhão em 2014 com um curso de desenvolvimento de aplicativos iOS 8.

Isso não significa que você terá a garantia de ganhar um milhão de dólares com seu próprio curso. Mas mostra como as pessoas pagarão por informações intrincadas e detalhadas sobre um tópico de alto perfil.

Artistas, músicos, escritores e até mesmo alguns YouTubers criam cursos online em seus blogs para gerar receita. Você só precisa de um pouco de paciência e habilidade para ensinar os alunos mais novatos.

7. Avaliações pagas de clientes

avaliações pagas de clientes

Outra das melhores maneiras de monetizar um blog é usando avaliações pagas. É quando um terceiro solicitará que você avalie um produto e crie uma postagem sobre a experiência. Isso geralmente inclui backlinks para a parte.

Nesse caso, você é tratado como um “influenciador”. Isso significa que você é uma figura pública que tem o potencial de “influenciar” se alguém compra um produto ou não.

Em muitos casos, você terá que entrar em contato com clientes em potencial sobre o uso de uma revisão paga. No entanto, alguns podem vir até você se o seu blog for muito popular.

Você também pode usar serviços como o Tomoson, que o conectará com várias empresas que podem pagar ou fornecer produtos gratuitos para redações de postagens em blogs ou até mesmo para compartilhamento nas redes sociais.

Você também pode se concentrar em empresas locais em vez de empresas online em geral. Por exemplo, você pode escrever sobre uma empresa local ou evento em sua área imediata.

Conheço um blogueiro que recebeu US $ 140 em ingressos para eventos gratuitos simplesmente porque escreveu um post de 1.000 palavras sobre o anfitrião.

A parte mais difícil das avaliações pagas é demonstrar a popularidade do seu blog. Muitas das grandes empresas procuram influenciadores que têm dezenas de milhares de visitantes por dia.

Infelizmente, isso significa que é mais difícil para blogs novos ou de baixo tráfego ganhar dinheiro com avaliações pagas. Não estou dizendo que é impossível. Mas as chances são muito menores do que se você tivesse um site super popular.

O verdadeiro sucesso de longo prazo requer esforço

verdadeiro sucesso de longo prazo requer esforço

Mesmo os melhores métodos de monetização de sites irão falhar sem algum nível de esforço de sua parte. Quanto mais você investe em qualquer projeto, mais você lucrará com ele. Isso é verdade independentemente dos métodos que você escolher usar.

Não presuma que você pode simplesmente configurá-lo e esquecê-lo. Até mesmo o Google Adsense requer conteúdo estelar para atrair um público.

O QUE VOCÊ ACHOU?

4159 points
Upvote Downvote

Escrito por Equipe Conect

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aumentar a receita do Google AdSense – 8 dicas | Entenda RPM, CTR e CPC

10 dicas para aumentar o SEO de sua postagem no blog

10 dicas para aumentar o SEO de sua postagem no blog