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8 maneiras simples para melhorar os resultados de SEO do blog

O seu blog está aproveitando todo o seu potencial? Neste tutorial de nível iniciante, vamos explicar várias maneiras de otimizar seu blog para melhorar o SEO.

Aparentemente, todas as empresas têm um blog atualmente. Infelizmente, muito poucas organizações capitalizam totalmente o conteúdo do blog para maximizar os resultados de SEO. Aqui estão oito maneiras simples de um blog melhorar a visibilidade orgânica, o tráfego e os resultados de seu site.

1. Crie um nome atraente para o seu blog

Fico irritada quando vou ao site de uma empresa e o nome do blog é… “Blog”! Peço aos profissionais de marketing que sejam criativos e mais descritivos ao nomear a seção do blog de um site. O nome do seu blog também é uma oportunidade de otimização. Faça a si mesmo estas perguntas:

  • Qual é o tema geral do blog?
  • Qual seria uma descrição atraente em meu setor?
  • Posso incorporar palavras-chave SEO importantes no título ou nome do blog?
  • Especificamente, quem estou tentando alcançar?

Criar um nome descritivo e otimizar em torno de um tema pode levar a um tráfego orgânico incremental. Por exemplo, o varejista de materiais para escritório Staples tem seu “blog Staples Business Advantage”, que discute tópicos que vão desde a produtividade do escritório até a segurança no local de trabalho. E a Berghoff Brewery tem o seu “Berghoff Beer Blog”, que cobre tópicos de festivais de cerveja a combinações de comida e críticas sazonais de cerveja.

Lembre-se, se você achar difícil criar um nome para o seu blog que inclua palavras-chave que você está tentando atingir, tente incluir pelo menos essas palavras-chave no título da página do blog. Por exemplo, verifique o título da página do blog empreendedorconect.com.br

melhorar os resultados de SEO

2. Alcance um público específico com cada postagem

Recomendo que cada postagem do blog seja escrita para um segmento específico de seu público-alvo. Isso permite que os profissionais de marketing criem conteúdo otimizado para clientes específicos e contenham palavras-chave específicas relacionadas a necessidades e soluções específicas.

Por exemplo, se você vende serviços de marketing, pode incluir uma postagem em seu blog sobre um tópico importante na indústria (por exemplo, marketing ABM) que visa um público específico que você está tentando capturar (por exemplo, profissionais de marketing B2B).

3. Implementar uma estrutura de URL eficaz

Uma convenção de nomenclatura de URL eficaz é boa para profissionais de marketing e visitantes do site por vários motivos:

Facilita o relatório de resultados

Percebi que algumas empresas não incluem “/ blog /” em sua sintaxe de URL ao manter o blog no domínio do site principal. Isso pode dificultar um pouco o rastreamento do progresso geral do blog nas análises. Recomendo que você inclua / blog / em sua estrutura de URL para melhorar a facilidade de relatar os resultados do blog.

Você pode garantir URLs fáceis de usar

Quando se trata de criar URLs para cada postagem, muitos profissionais de marketing incluem cada palavra do título da postagem na URL. Isso pode levar a URLs longos e difíceis de ler. Dica: tente tornar o URL do seu blog descritivo, mas também curto e relevante. Lembre-se de omitir conjunções como “e”, “mas” e “ou” em seus URLs. Por exemplo:

URL mais longo e não amigável:

https://empreendedorconect.com.br/dicas-de-email-marketing-para-vender-mais-com-seu-negocio-online

URL mais curto e otimizado:

https://empreendedorconect.com.br/dicas-de-email-marketing-para-negocios

4. Otimize continuamente o conteúdo do blog

Reciclar não é bom apenas para o meio ambiente; também é bom para SEO!

As melhorias de SEO nem sempre exigem novo conteúdo do site. Procure oportunidades adicionais para otimizar as postagens existentes no blog. Analise o conteúdo atual e identifique oportunidades para SEO adicional na página. Aqui estão algumas técnicas de otimização possíveis para o conteúdo existente do blog:

  • Adicione links internos para outras páginas relevantes no site.
  • Adicione imagens otimizadas (ou otimize imagens existentes).
  • Vincule uma postagem a outra postagem relacionada.
  • Revise as tags de título e as meta descrições para garantir que as palavras-chave direcionadas sejam incluídas.

Aproveitar o conteúdo do blog existente pode economizar tempo e recursos preciosos.

5. Encontre e preencha lacunas de conteúdo

Os blogs podem ser uma maneira rápida e fácil de criar conteúdo projetado especificamente para preencher lacunas de SEO.

Existem frases de SEO de alta prioridade para as quais você está lutando para se classificar? Seu site carece de conteúdo relacionado a essas palavras? Se sim, esses tópicos são ótimos candidatos para novas postagens no blog.

6. Adicione imagens e vídeos otimizados

As imagens ajudam a criar uma experiência positiva e podem aumentar o envolvimento do visitante. Eles também fornecem valor SEO incremental. Lembre-se de incluir imagens em sua postagem de blog e otimizá-las com tags alt descritivas (incluindo palavras-chave de alta prioridade quando apropriado).

Luzes, câmera, ação! As postagens do blog também fornecem um ótimo local para conteúdo de vídeo. Revise sua página do YouTube. Você já tem conteúdo de vídeo que pode aprimorar uma postagem no blog? Os vídeos mantêm os usuários envolvidos e permitem que os profissionais de marketing forneçam oportunidades educacionais adicionais.

7. Marcação

Não vamos esquecer a marcação de dados estruturados. A marcação de dados estruturados pode ser adicionada ao seu HTML para fornecer informações sobre uma página, classificar o conteúdo da página e, em alguns casos, melhorar a maneira como sua página é representada em SERPs.

Recomendo que você inclua a marcação de esquema em sua postagem para garantir que esse conteúdo seja totalmente otimizado. Aqui está um exemplo de como você pode usar dados estruturados JSON-LD para marcar uma postagem de blog:

<script type=”application/ld+json”>
{ “@context”: “http://schema.org”,
“@type”: “BlogPosting”,
“headline”: “Insert Blog Title Here”,
“image”: “Insert Blog Image URL Here”,
“editor”: “Insert Editor/Author Name Here”,
“genre”: “Theme/Blog Category Here”,
“wordcount”: “Insert Blog Post Word Count Here”,
“publisher”:
{
“@type”: “Organization”,
“name”: “Insert Company Name Here”,
“logo”: “Insert Company Logo Image URL Here”
},
“url”: “Insert Blog Post URL Here”,
“datePublished”: “YYYY-MM-DD”,
“dateCreated”: “YYYY-MM-DD”,
“dateModified”: “YYYY-MM-DD”,
“description”: “Insert short description of blog post. Try to keep it around 150-156 characters”,
“articleBody”: “Insert entire blog post here”,
“author”: {
“@type”: “Person”,
“name”: “Insert Author Name”
}
}
</script>

8. Capitalize no compartilhamento de mídia social

Há muitos benefícios em compartilhar postagens de blog nas redes sociais:

  1. Ele mantém seus sites de mídia social atualizados e relevantes.
  2. Isso ajuda a manter seu público envolvido.
  3. Como os sinais sociais estão incluídos no algoritmo de classificação, isso melhora os resultados de SEO.
  4. Links sociais ajudam a aumentar o tráfego de referência.

Recomendo que você sempre compartilhe a postagem do blog em canais sociais. Tente compartilhar algumas frases que descrevem um breve resumo da postagem ou um trecho da postagem. Lembre-se de incluir palavras-chave que você está alvejando na postagem de mídia social, pois esses sinais sociais podem ajudar nas classificações.

Resumindo

Certifique-se de que está percebendo totalmente os benefícios potenciais de SEO do seu blog. Crie um nome de blog atraente; criar conteúdo otimizado para públicos específicos; otimize os URLs do seu blog; adicione imagens e vídeos; implementar esquema; e compartilhe o conteúdo do blog por meio de canais sociais.

Lembre-se de que um blog é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de implementar ou aprimorar o conteúdo do site e melhorar os resultados de SEO.

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Escrito por Equipe Conect

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