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As 10 principais dicas de SEO para 2021 que você precisa saber

Veja aqui as melhores dicas de SEO para 2021

As 10 principais dicas de SEO para 2021 que você precisa saber

SEO é uma parte fundamental do marketing que ajuda a melhorar a visibilidade do site para pesquisas relevantes. Suponha que seu site não apareça na primeira página da página de resultados do mecanismo de pesquisa, você não está fazendo algo certo. E este artigo tem uma solução para seus problemas.

Se você quiser fazer do seu site a referência para mecanismos de pesquisa e usuários, dê uma olhada em nossas 10 principais dicas de SEO que podem ser úteis para que seu site seja classificado em primeiro lugar

Neste artigo, você entenderá os seguintes tópicos:

  • Otimização de pesquisa por voz
  • Otimização para celular
  • Princípio EAT do Google
  • Snippet em destaque
  • Otimização de imagem
  • Palavras-chave Semanticamente Relacionadas
  • Links de qualidade de construção
  • Listagens de pesquisa local
  • Experiência do usuário aprimorada
  • Marcação de esquema

Então, vamos começar e dar uma olhada em nossa primeira dica.

Dica nº 1: Otimização da pesquisa por voz

Com o passar dos anos, a maneira como os usuários pesquisam informações online mudou significativamente. Se você ainda não trabalhou na otimização de pesquisa por voz, é hora de corrigi-lo.

A pesquisa por voz afetará as consultas de pesquisa em 2021. De acordo com dailogtech.com, nos Estados Unidos da América, 55 por cento das famílias terão seu alto-falante inteligente até 2022. Nesse caso, se você planeja otimizar para pesquisa por voz, siga o etapas abaixo:

  • Considere escolher palavras-chave inteligentes
  • Lembre-se sempre de criar conteúdo baseado em persona
  • Crie páginas da web que respondam a perguntas frequentes porque, quando os pesquisadores fazem uma pergunta, eles começam a pergunta com palavras como “Quando”, “O quê” e “Quem”

De acordo com a Forbes, a pesquisa por voz melhora drasticamente a experiência do usuário. Como o usamos extensivamente, os mecanismos de pesquisa como o Google estão se concentrando na otimização da pesquisa por voz.

A pesquisa por voz do Google mostra sites no topo que carregam rapidamente. Nesse caso, você deve sempre garantir que:

  • Seu site tem um design responsivo
  • As imagens do site são otimizadas
  • Sempre escolha palavras-chave de cauda longa
  • O site carrega em um período mínimo de tempo
  • O tempo de resposta do seu servidor é baixo

Dica nº 2: Otimização para celular

Uma boa experiência do usuário em seu site confirma que seu público pode encontrá-lo com facilidade. É essencial que os profissionais de marketing saibam como é importante tornar seu site compatível com dispositivos móveis. Um site compatível com dispositivos móveis certamente ajuda na classificação.

SEMRush confirma que até “2025, aproximadamente 73% dos usuários de internet irão acessar a internet através de dispositivos móveis”.

As atualizações compatíveis com dispositivos móveis pelo Google resultaram em uma mudança significativa na classificação do site.

Dê uma olhada na eficácia de seu site para celular usando o teste gratuito de compatibilidade com dispositivos móveis do Google . Além disso, dê uma olhada no relatório de “usabilidade em dispositivos móveis” no Google Search Console.

Dica nº 3: Princípios EAT do Google

O Google confirmou que “a qualidade do conteúdo é um fator essencial para a classificação nas páginas de resultados de pesquisas”.

Mas o que significa “qualidade” para o Google?

Em termos simples, o conteúdo que atende ao princípio do EAT do Google terá uma classificação mais elevada, enquanto o EAT significa especialização, autoridade e confiabilidade. Esses elementos ajudam a determinar se uma página da web possui conteúdo de alta qualidade.

O Google usa seus algoritmos para entregar os melhores resultados aos usuários.

Por exemplo, o Google Panda é um dos famosos algoritmos que classifica um site com base na qualidade do conteúdo. Ele elimina do índice as páginas da web com conteúdo duplicado e de baixa qualidade.

Outro exemplo é o algoritmo RankBrain. O RankBrain usa IA para interpretar as consultas de pesquisa que o público pesquisa no Google.

Por exemplo, ao pesquisar receitas de bolo de chocolate, você também obterá resultados para receitas de bolo de trufa de chocolate na página de resultados do mecanismo de pesquisa.

O Google panda e o RankBrain enviam spiders para rastrear sites e, como resultado, exibem o conteúdo dos resultados de pesquisa mais relevantes e de alta qualidade no topo da página de resultados dos mecanismos de pesquisa.

Snippet em destaque da dica nº 4

Ele apresenta esses resultados na parte superior da página. O Google programaticamente escolhe a melhor resposta em um site de terceiros e a exibe no snippet em destaque.

Esta é a aparência de um snippet em destaque.

Fragmentos

De acordo com o Ahrefs , “para uma consulta de pesquisa específica, quase 99% das páginas da web mostradas no snippet em destaque já estão classificadas na primeira página do SERPs”.

Algumas das principais maneiras de otimizar os snippets em destaque são:

  • Organize seu conteúdo de forma estruturada
  • Certifique-se de que um artigo responda a muitas perguntas semelhantes
  • Opte por imagens atraentes
  • Escolha criar respostas com tabelas
  • Escreva cabeçalhos específicos para responder a trechos em destaque, como “A carne vermelha é saudável?”

Nota: Suponha que você queira criar snippets, planeje criar perguntas baseadas em perguntas junto com as palavras-chave relevantes. Para obter ideias, você também pode consultar a opção de pesquisa do Google, “as pessoas também perguntam”.

Dica 5: Otimização de imagem

De acordo com SEMRush , “a otimização de imagem terá um papel proeminente na busca.” Isso significa que, se as imagens em seu site não estiverem otimizadas, certifique-se de otimizá-las.

Lembre-se de usar imagens de alta qualidade, imagens relevantes e um rótulo adequado para seu arquivo de imagem.

Inclua imagens no mapa do site, pois fica mais fácil para os spiders rastrear. Além disso, o uso de alt tags ajudará os rastreadores a classificar as imagens facilmente.

Observação: quando uma imagem não pode ser carregada na tela do usuário, o alt-text é exibido na página da web.

O Google usa alt-text para entender o contexto das imagens.

Uma imagem bem otimizada melhora a classificação da sua página da web e o envolvimento do usuário. Além disso, a otimização de imagens pode ajudar sua página da web a aparecer nos carrosséis de imagens nos mecanismos de pesquisa.

Dica 6: Palavras-chave Semanticamente Relacionadas

Palavras-chave semanticamente relacionadas são a interpretação de uma palavra.

Por exemplo, para uma palavra-chave como “bolo de chocolate”, algumas palavras- chave semanticamente relacionadas podem ser receitas de chocolate e receitas de trufas de chocolate.

Palavras-chave semânticas têm maior impacto na classificação do site. Nós os vinculamos às palavras-chave primárias e ajudamos a obter tráfego relevante na página de resultados do mecanismo de pesquisa.

Além disso, você pode dar uma olhada no Google SERP para palavras-chave LSI.

Quer saber como selecionar as palavras-chave semânticas certas?

  • Não segmente apenas palavras-chave; em vez disso, otimize o conteúdo usando grupos de tópicos
  • Opte por dados estruturados e escolha suas palavras-chave semânticas.

Como alternativa, o processo também pode ser feito com a ajuda de uma ferramenta de palavras-chave abrangente.

Dica # 7 Construindo Links de Qualidade

Suponha que um profissional de marketing tenha como objetivo focar em uma estratégia de SEO de longo prazo, e construir links de qualidade não pode ser negligenciado.

Em 2016, o Google declarou que a construção de links de qualidade é um dos três principais sinais de classificação.

Sempre opte pela qualidade em vez da quantidade, pois a construção de links de qualidade para o seu conteúdo pode dar às suas páginas de produto e categoria um impulso nas SERPs.

Deixe-me compartilhar algumas estratégias eficazes, pois isso aumentará drasticamente o número de links que apontam para o seu site:

  • Obtenha backlinks de páginas da web relevantes e confiáveis
  • Promova seu conteúdo regularmente nas redes sociais
  • Opte por guest blogging e marketing de influenciador
  • Aproveite as plataformas de mídia social
  • Alcance seu público-alvo por meio de fóruns online
  • Atraia seu público-alvo, oferecendo-lhes um conteúdo valioso

Dica # 8 são listagens de pesquisa local

O SEO local se concentra na otimização de sites que aparecem nas SERPs em um local específico. Otimizar o SEO local gera mais tráfego e conversões do site, pois a estratégia é mais relevante para o público local.

Essa estratégia é a melhor maneira de comercializar seus produtos para clientes locais específicos.

De acordo com o Google, “os resultados locais são baseados na relevância, distância e proeminência. Esses fatores ajudam o Google a encontrar a melhor correspondência para sua pesquisa”. Por esse motivo, é essencial ter os detalhes do NAP corretos e consistentes.

SEMRush confirma que “Listagens de busca local desempenharão um papel maior nas estratégias de SEO.” Suponha que você esteja planejando incluir sua empresa naquele pacote local, acesse a página do Google Meu Negócio e crie o seu próprio.

Observação: o Google Meu Negócio requer um perfil de backlink forte.

Dica # 9: Experiência do usuário aprimorada

“Simplificar a navegação” é outra palavra para “melhorar a experiência do usuário”. A navegação no site é um fator chave para a classificação do seu mecanismo de pesquisa.

Nos últimos anos, a UX se tornou um importante fator de classificação para o Google.

Para entender o conceito de uma forma mais fácil, considere a parceria de Otimização de Mecanismos de Busca e Experiência do Usuário da seguinte maneira: SEO enfatiza mecanismos de busca, enquanto UX se concentra nos visitantes do site. Portanto, ambos compartilham o objetivo comum de fornecer aos usuários o melhor resultado.

Vamos compartilhar algumas práticas sobre como alavancar efetivamente o design UX para melhorar o desempenho de SEO de um site:

  • Simplifique a navegação do seu site
  • Melhore o design UX para layouts amigáveis ??para SEO (como tornar o conteúdo fácil de digerir, infundir imagens e vídeos sempre que possível, usar CTA com sabedoria).
  • Otimize para velocidade de carregamento do site, opte por um design responsivo a dispositivos móveis, já que mais de 50% de todo o tráfego agora é direcionado pela pesquisa móvel. Caso seu site não seja responsivo a dispositivos móveis, você notará um baixo envolvimento do usuário.

Dica # 10: usando marcação de esquema

De acordo com Searchmetrics, “36,6% das palavras-chave de pesquisa trazem pelo menos um snippet em destaque derivado da marcação de esquema.”

Muitos profissionais de marketing acreditam que a marcação de esquema é uma oportunidade significativa para classificar sua página da web na primeira página do SERP.

A marcação de esquema são micro dados adicionados ao site para ajudar o Google a retornar resultados relevantes para os pesquisadores. Suponha que você tenha usado rich snippets, você sabe do que se trata a marcação de esquema.

Em palavras simples, a marcação de esquema é amplamente usada para definir o conteúdo do site. Adicionar dados estruturados dá visibilidade ao seu site no SERP e também aumenta a classificação do site.

Alguns dos exemplos de marcação de esquema são

  • Classificação e comentários
  • Miniatura da imagem
  • Disponibilidade de produto
  • Links do site

Isso era tudo sobre as dicas de SEO que é preciso saber para ter uma classificação mais elevada no Google.

Conclusão:

Quer você seja um profissional de marketing digital experiente ou deseje entrar neste mercado empolgante, a inscrição em nosso programa de mestrado em marketing digital o ajudará com todos os níveis de experiência em técnicas e estratégias de marketing digital.

Se você tiver alguma dúvida sobre o artigo, sinta-se à vontade para compartilhá-la conosco na seção de comentários deste artigo; nossos especialistas entrarão em contato com você o mais rápido possível.

Escrito por Equipe Conect

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