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Como aumentar a receita do Google AdSense – 8 dicas | Entenda RPM, CTR e CPC

Aumente a receita do seu Google Adsense vendo essas 8 dicas

Você está preocupado com seus baixos ganhos do Google Adsense, apesar de ter um tráfego decente em seu site, e deseja aumentar seus ganhos do Adsense? Você está no lugar certo. Daremos a você 8 dicas importantes para aumentar sua receita do Adsense + explicaremos todos os termos importantes relacionados aos ganhos do Adsense.

O Google Adsense é uma ótima plataforma para ganhar milhares de milhões de dólares por mês e existem blogs, canais do YouTube e sites dos quais as pessoas estão realmente ganhando milhares de dólares por mês porque sabem a arte de como obter receita com o Google Adsense.

Quando você passar pelas Dicas, saberá quais são as coisas e práticas importantes que estavam faltando.

Um blogueiro ou YouTuber médio que luta com os ganhos do Adsense tem RPM em torno de $ 0,40 a $ 0,70, o que significa que ele dificilmente ganha $ 40 a $ 50 de 80.000 a 1.00000 visualizações por mês, enquanto blogueiros e YouTubers que seguem as práticas adequadas têm RPMs maiores que $ 5- $ 10 e estão ganhando um bom dinheiro.

Havia um blogueiro que exibia seus ganhos do Adsense ao vivo no YouTube, RPM de $ 42. Você pode imaginar quanto ele teria ganhado com o Adsense!

Nesta postagem, abordaremos os seguintes tópicos:

  • O que são RPM, CTR e CPC
  • Como ganhar $ 100 / por dia com 15.000 visitas diárias
  • 8 dicas para aumentar sua receita do Adsense

Tudo o que precisa saber para aumentar sua receita do Adsense

O que são RPM, CTR e CPC?

É importante que você entenda totalmente RPM, CTR e CPC porque você encontrará esses termos repetidas vezes no Google Adsense + esses termos ajudam a entender como seus ganhos do Adsense são calculados e como uma mudança em seu valor afeta seus ganhos.

01. RPM (receita de página por mil impressões)

RPM da página é o ganho médio por mil visualizações de página. O RPM é calculado dividindo seus ganhos estimados pelo número de visualizações de página que você recebeu e, em seguida, multiplicando por 1.000.

RPM é calculado por esta fórmula:

  • RPM = (ganhos estimados / número de visualizações de página) x 1000.
    Por exemplo, se você ganhou cerca de US $ 0,20 com 25 visualizações de página, o RPM de sua página seria igual a:
  • RPM = ($ 0,20 / 25) x 1000 = $ 8.

Como verificar o RPM no Adsense

  • Vá para sua conta do Google Adsense.
  • Clique em “Relatórios”.
  • Clique na guia “Visão geral”.
  • Você pode ver o RPM da página na 5ª coluna da tabela. Aqui está $ 1,40. Por padrão, o Google Adsense mostra o RPM dos últimos 7 dias. Você pode alterar o número de dias como mostramos com a seta para cima.
  • Clique no RPM da página para ver seu gráfico.

rpm do adsense

02. CTR (taxa de cliques)

A CTR é uma proporção ou porcentagem que mostra com que frequência as pessoas que veem seu anúncio acabam clicando nele. A CTR pode ser usada para medir o desempenho de suas palavras-chave e anúncios. É o número de cliques que seu anúncio recebe dividido pelo número de vezes que ele é exibido.

Uma CTR alta é uma boa indicação de que os usuários consideram seus anúncios úteis e relevantes. Você pode usar a CTR para medir quais anúncios e palavras-chave são bem-sucedidos para você e quais precisam ser melhorados.

Quanto mais as palavras-chave e os anúncios estiverem relacionados entre si e com o conteúdo do seu site, maior será a probabilidade de o usuário clicar no anúncio.

O CTR é calculado por esta fórmula:

CTR = (cliques ÷ impressões) x 100.
Por exemplo, se você tivesse 10 cliques e 200 impressões, sua CTR seria de 5%.

Aqui está como:

  • CTR = (10 ÷ 200) x 100 => (0,05) x 100 = 5%.

Como verificar a CTR no Google Adsense

  • Vá para sua conta do Google Adsense.
  • Clique em “Relatórios”.
  • Clique na guia “Cliques”.
  • Você pode ver a CTR na 3ª coluna, aqui é de 0,42%.
  • Clique em CTR para ver seu gráfico.

ctr do google adsense

Cada um de seus blocos de anúncios e palavras-chave têm seus próprios CTRs que você pode ver listados em sua conta do Google Adsense.

  • Clique em “Relatórios”.
  • Clique em “Blocos de anúncios”.

adsense anuncios 2

  • Clique na guia “Cliques”.
  • Clique em “CTR”.
  • Aqui, as barras azuis mostram os ganhos estimados por bloco de anúncios, enquanto as linhas verdes mostram a CTR de cada bloco de anúncios.
  • Existem 3 tipos de gráficos, ou seja, gráfico de linha do tempo, gráfico de barras (padrão) e
  • gráfico de pizza. Mostramos com uma seta de onde você pode alterar o tipo de gráfico.
  • Role para baixo para ver o relatório detalhado de cada bloco de anúncios.

guia

  • Você pode ver o relatório detalhado sobre os CTRs de cada bloco de anúncios.

relatorio sobre ctr

03. CPC (custo por clique)

O CPC é o valor que você ganha cada vez que um usuário clica em seu anúncio. O CPC é calculado dividindo os ganhos estimados pelo número de cliques recebidos.

O CPC é calculado por esta fórmula no relatório do Adsense:

  • CPC = ganhos / cliques estimados.

Por exemplo, seus ganhos estimados são de $ 5,46 para 66 cliques, então seu CPC seria de $ 0,08.

  • CPC = 5,46 / 66 = $ 0,08.

Como verificar o CPC no Google Adsense

  • Abra a conta do Google Adsense.
  • Clique em “Relatórios”.
  • Clique na guia “Cliques”.
  • Você pode ver o CPC na 5ª coluna. Clique em CPC para mostrar seu gráfico.verificando cpc

Cada um de seus blocos de anúncios e palavras-chave têm seus próprios CPCs, que você pode ver listados em seu relatório de conta do Google Adsense.

  • Clique em Relatórios.
  • Clique em “Blocos de anúncios”.

adsense anuncios 2

  • Clique na guia “Cliques”.
  • Clique em “CPC”.
  • Aqui, as barras azuis mostram os ganhos estimados por bloco de anúncios, enquanto as linhas roxas mostram o CPC de cada bloco de anúncios.
  • Existem 3 tipos de gráficos, ou seja, gráfico de linha do tempo, gráfico de barras (padrão) e
  • gráfico de pizza. Mostramos com uma seta de onde você pode alterar o tipo de gráfico.
  • Role para baixo para ver o relatório detalhado de cada bloco de anúncios.

grafico cpc

  • Você pode ver o relatório detalhado de CPCs de cada bloco de anúncios.

relatorio sobre cpc

Como ganhar $ 100 / por dia

Você deve ter um bom conhecimento de RPM, CTR e CPC agora. Então vamos fazer um exemplo de como você pode ganhar $ 100 / por dia com um tráfego de 15.000 visitas por dia.

Vamos supor que sua CTR seja de 1%, o CPC seja de $ 0,5 e sua RPM seja de $ 2.

A fórmula é:

  • Ganhos por dia = (Visitantes x CTR% x CPC) + (Visitantes / 1000 x RPM).

Coloque os valores na fórmula:

  • (15000 x 1% x 0,5) + (15000/1000 x 2) => (15000/100 x 0,5) + (15 x 2) = 75 + 3 = $ 105

8 dicas para aumentar a receita do Adsense

Estas são 8 dicas importantes para aumentar sua receita do Adsense em até 30% e ainda mais.

01. Crie mais conteúdo de qualidade

Mais conteúdo de qualidade leva a mais visitantes e aumenta a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa, o que acaba trazendo mais cliques aos seus anúncios. Crie consistentemente conteúdo de qualidade para o seu site.

Você sabe exatamente quando se torna um blogueiro de sucesso?

A resposta é quando pelo menos mais de 70% dos seus artigos trazem tráfego para o seu blog de forma consistente.

Quando as pessoas começam a blogar, nos primeiros 1 a 2 anos, apenas 10% a 15% dos artigos são classificados no Google e trazem tráfego para o blog, mas o restante dos artigos permanece ocioso e o Google os ignora.

Você pode pesquisar sobre os artigos que estão classificados no Google e trazendo tráfego para o seu blog, como as coisas que você fez corretamente lá.

O conteúdo de qualidade envolve muitas coisas como o conteúdo deve ser em torno do título do seu artigo e seu artigo deve cumprir o que seu título sugere.

Se você estiver fornecendo uma solução, certifique-se de escrever o conteúdo focalizando o visitante e não os motores de busca, como o que poderia ser o melhor conteúdo que irá satisfazer ou impressionar o visitante e resolver seu problema.

Você pode fazer uma pequena pesquisa no Google antes de escrever seu artigo, revisando artigos semelhantes que são classificados no Google, como quantas palavras neles, como são estruturados etc. Use títulos como h1, h2, h3 etc.

Certifique-se de otimizar o imagens e sempre escreva nomes significativos e adicione o texto do título da imagem.

Sempre que escrever artigos, certifique-se de considerar a visualização móvel também, porque os bots e rastreadores do Google dão preferência a conteúdo compatível com dispositivos móveis.

Os blogueiros geralmente escrevem artigos de seus computadores, então eles sempre pensam na visualização dos artigos na área de trabalho.

Se você escrever parágrafos com mais de 3 ou 4 linhas, no celular eles serão muito grandes e difíceis de ler para os visitantes.

Os 2 primeiros parágrafos do seu artigo são sempre muito importantes, portanto, no primeiro parágrafo defina o problema e no segundo parágrafo faça uma breve introdução ou explique sua solução. Após publicar seu artigo, não se esqueça de revisá-lo, pois pode ser necessário fazer alterações ou atualizações.

Uma pergunta muito comum que a maioria dos blogueiros faz, como qual é o comprimento ideal de uma postagem no blog?

Do ponto de vista do SEO, o comprimento ideal de uma postagem no blog é de 25,00 palavras ou de 1.500 a 2.500 palavras. O Google dá prioridade a artigos longos.

A outra vantagem de artigos longos é que, em artigos longos, o Google Adsense mostra mais anúncios e anúncios relevantes, portanto, também ajuda a melhorar sua receita do Adsense porque anúncios mais relevantes significam mais cliques.

02. Crie conteúdo de alto CPC

A criação de conteúdo de alto CPC é a coisa mais importante que a maioria dos blogueiros esquece e não tem ideia. Os blogueiros e YouTubers que conhecem a arte de criar conteúdo de alto CPC são os que realmente ganham muito dinheiro com o Google Adsense.

O CPC, como você sabe, é o custo por clique, conforme explicamos acima, desempenha um papel muito importante em seus ganhos do Adsense.

Você sabe que cada palavra-chave ou palavras-chave têm um CPC diferente. Os anunciantes pagam valores diferentes para palavras-chave diferentes com base na localização e rede.

Existem dois termos no Google Adsense i, e Lance no topo da página (intervalo baixo) e lance no topo da página (intervalo alto) que definem quanto os anunciantes pagam por palavras-chave diferentes por clique.

O lance no topo da página (intervalo baixo) indica o intervalo inferior do que os anunciantes pagaram historicamente pelo lance no topo da página de uma palavra-chave, com base em seu local e nas configurações da rede de pesquisa. O CPC médio de suas palavras-chave pode variar.

O lance na parte superior da página (intervalo alto) indica a faixa mais alta do que os anunciantes pagaram historicamente pelo lance na parte superior da página de uma palavra-chave, com base em seu local e nas configurações da rede de pesquisa. O CPC médio de suas palavras-chave pode variar.

O CPC médio varia muito de acordo com o tipo de negócio e setor, mas o CPC médio em todos os setores é de aproximadamente US $ 2 a US $ 2,32.

Aqui estão algumas das palavras-chave que têm os CPCs mais altos:

  • Seguro: $ 59 CPC
  • Gás / eletricidade: $ 57 CPC
  • Empréstimos: $ 50 CPC
  • Hipoteca: $ 44 CPC
  • Advogado: $ 48 CPC
  • Advogado: $ 43 CPC
  • Doe: $ 42 CPC
  • Chamada em conferência: $ 42 CPC
  • Grau: $ 40 CPC
  • Crédito: $ 38 CPC

Se o nicho ou o conteúdo do seu blog for relevante para essas palavras-chave, seus ganhos do Adsense serão muito maiores do que os de outros. Por exemplo, você tem um blog sobre finanças em que escreve sobre economia, bancos, seguros, seguros de automóveis, etc.

Agora, o Google Adsense, após avaliar seu conteúdo, exibirá anúncios relevantes para finanças e seguros. Anúncios relevantes aumentam significativamente o número de cliques em anúncios que, em última análise, levam a altos ganhos.

Lembre-se de que cada palavra-chave tem uma taxa de lance diferente por clique e também varia de país para país. Anunciantes de países como Estados Unidos, Reino Unido, Noruega, Canadá etc. oferecem altas taxas de lance em comparação com países como Índia e Paquistão.

Vamos dar um exemplo de duas palavras-chave diferentes, uma com baixo CPC e outra com alto CPC. Pesquisamos o CPC da palavra-chave “blogging”, sua faixa inferior é de apenas $ 0,030 e a faixa superior é de $ 0,22.

Se alguém clicar em anúncios relevantes para a palavra-chave “blogging”, você ganhará entre essa faixa por clique.

Em seguida, procuramos a palavra-chave “seguro” definindo o local Estados Unidos. Sua faixa inferior para a palavra-chave “seguro” é de US $ 16,09 por clique e a faixa superior é de US $ 61,52 por clique.

Também pesquisamos a palavra-chave “seguro de carro”, sua faixa mais alta é $ 153,89 por clique. É super incrível.

As palavras-chave que têm CPC mais alto há competição ALTA e onde o CPC é baixo há competição BAIXA no Google.

Portanto, isso significa que as pessoas pesquisam muito antes de escolher palavras-chave para seus artigos e, em última análise, escrevem conteúdo para palavras-chave com volumes de pesquisa mais altos e taxas de lance mais altas.

Mas como encontrar as palavras-chave de alto CPC?

Por ferramentas de pesquisa de palavras-chave. Existem muitas ferramentas de pesquisa de palavras-chave no mercado como SEMrush, Adzooma etc, mas elas não são gratuitas.

O Google Ads oferece uma das melhores ferramentas gratuitas de pesquisa de palavras-chave, ou seja, o Google Ads Keyword Planner.

Os CPCs de palavras-chave acima foram coletados do Google Keyword Planner.

Criamos um artigo separado para o Planejador de palavras-chave do Google Adsense, onde orientamos como se inscrever e como usá-lo.

03. Foco nas postagens mais lucrativas

Ao se concentrar nas suas postagens mais lucrativas, você pode obter muitas informações delas sobre por que estão funcionando bem e trazendo tráfego consistente e por que algumas páginas não funcionam.

Você também pode fazer as atualizações necessárias para melhorar ainda mais seu desempenho. Quanto mais tráfego um post / página traz para o seu site, maior é a probabilidade do número de cliques nos anúncios.

As estatísticas do seu blog e o Google Analytics fornecem informações detalhadas sobre as postagens que trazem o maior número de visitantes.

04. Habilite todos os formatos de anúncio

O Google Adsense oferece 4 formatos de anúncio. Ao ativá-los, você pode aumentar muito sua receita do Adsense.

  • Anúncios in-page.
  • Conteúdo Correspondente
  • Anúncios âncora
  • Vinheta anúncios in-page são aqueles anúncios que aparecem no conteúdo de suas postagens e páginas. O Adsense insere automaticamente esses anúncios, encontrando os locais adequados.

Match Content é uma ferramenta de promoção que pode aumentar a receita e o engajamento, exibindo anúncios relevantes ao seu conteúdo.

Anúncios âncora são aqueles anúncios que ficam na borda da tela do usuário e podem ser facilmente descartados.

Vinhetas são anúncios em tela inteira para celular que aparecem entre os carregamentos de página.

Como ativar / desativar formatos de anúncio do Adsense

  • Vá para sua conta do Google Adsense.
  • Clique em “Anúncios” na barra lateral.
  • Clique em “Visão geral”.
  • Na seção “Todos os seus sites” na frente do URL do seu site, clique no ícone de lápis (Editar).

ativação e desativação de anuncios

05. Use formato de anúncio gráfico / responsivo

O Google Adsense oferece diferentes tipos de anúncios do Google, ou seja, anúncios responsivos (gráficos) e anúncios fixos. Os blocos de anúncios gráficos são responsivos por padrão. Existem 3 vantagens nos anúncios responsivos.

Primeiro, eles ajustam automaticamente seu tamanho de acordo com o espaço disponível e o tipo de dispositivo, como computadores, tablets e smartphones. Independentemente de qual dispositivo os usuários usam para visitar seu site, os blocos de anúncios gráficos podem ajudá-lo a fornecer uma ótima experiência de anúncio.

Em segundo lugar, os anúncios responsivos tornam o carregamento do seu site mais rápido em comparação com os anúncios fixos, o que melhora a classificação do seu site.

Terceiro, os anúncios responsivos aumentam sua receita do Adsense exibindo os anúncios mais relevantes, mas como?

Por exemplo, você define o formato de anúncio fixo em algum lugar do seu blog. O Google Adsense encontra o anúncio mais relevante para o seu conteúdo, mas o Adsense fica sabendo que o anunciante não forneceu os banners que cabem em seu local de anúncio fixo, como resultado, o Google Adsense pode escolher um anúncio aleatório que se encaixa em seu local de anúncio fixo e isso também pode ser irrelevante.

A maioria dos visitantes não clica em anúncios irrelevantes. É aqui que os anúncios responsivos oferecem uma vantagem extra, porque quando o Google Adsense encontra o anúncio relevante para o seu conteúdo, ele exibe o banner mais adequado fornecido pelo anunciante. O Google Adsense também recomenda o uso de anúncios gráficos / responsivos.

Como criar blocos de anúncios gráficos

  • Vá para sua conta do Google Adsense.
  • Clique em “Anúncios”.
  • Clique em “Visão geral”.
  • Clique em “Por bloco de anúncios”.
  • Clique em “Anúncios gráficos”.

criação de blocos de anuncios graficos

  • Clique em “Tamanho do anúncio” à direita.
  • Clique em “Responsivo”.
  • Clique em “Criar”.

criação de blocos de anuncios graficos2

  • Para alterar o tamanho do anúncio de seus blocos de anúncios existentes, role para baixo.
  • Clique no ícone Editar (Lápis).
  • Escolha o tipo de tamanho do anúncio como mostramos na etapa acima.

criacao de anuncio

  • Você pode alterar o tamanho do anúncio no painel de administração do blog, assim como o Blogger oferece a opção de alterar o tamanho do anúncio diretamente no Layout. Ele será atualizado automaticamente no Google Adsense.

criacao de anuncio 2

06. Anúncios de teste em slots diferentes

O Google Adsense fornece a você o relatório detalhado sobre cada bloco de anúncios, como quanta receita cada bloco de anúncios gera, seus cliques, CPC, CTR etc. Você também pode alterar os locais dos anúncios, assim como o anúncio que não tem um bom desempenho pode ter um desempenho melhor em algum outro slot.

É uma prática recomendada otimizar o design do seu site para anúncios. Os anúncios devem ser colocados de forma que não incomodem os visitantes do site e sejam claramente visíveis.

Como verificar qual bloco de anúncios traz a receita do Google Adsense

  • Abra sua conta do Adsense.
  • Clique em “Relatórios”.

bloco de anuncios

  • Clique em “Blocos de anúncios”.
  • Você pode verificar os ganhos estimados de cada bloco de anúncios em gráficos, bem como em relatórios detalhados.

ganhos de anuncios

07. Países-alvo com altas taxas de CPC

Como mencionamos anteriormente, cada palavra-chave tem uma taxa de lance diferente por clique e também varia de país para país. Anunciantes de países como Estados Unidos, Reino Unido, Noruega, Canadá etc. oferecem altas taxas de lance em comparação com países como Índia e Paquistão.

O Google Adsense fornece um relatório detalhado sobre os países onde você pode ver seus ganhos estimados de cada país. Você verá que RPM, CPC e CTR variam de país para país. Portanto, ao analisar esse relatório, você pode segmentar mais aqueles países onde seus anúncios estão gerando mais receita. Isso pode aumentar muito sua receita do Google Adsense.

Como verificar o relatório de países no Adsense

  • Abra sua conta do Google Adsense.
  • Clique em “Relatórios” na barra lateral esquerda.
  • Clique em “Países”.
  • Você pode ver os ganhos estimados diretamente no mapa passando o mouse sobre um país e também pode ver o relatório detalhado de seus ganhos estimados em cada país.

relatorio de paises

08. Use modelos responsivos prontos para o Adsense

Os modelos / temas avançados e responsivos do Adsense Ready também têm um grande impacto na receita do Adsense. Os modelos responsivos são desenvolvidos de forma a oferecer suporte total aos anúncios do Adsense.

Freqüentemente, as pessoas usam modelos que não são compatíveis com o Adsense e não adequados para a exibição de anúncios, resultando em uma receita baixa do Adsense.

Em modelos responsivos, slots especiais são alocados para anúncios onde eles podem ser facilmente notados sem perturbar o design e o conteúdo, o que acaba trazendo mais cliques nos anúncios. Mais cliques significam mais receita do Adsense.

Aqui estão os modelos responsivos profissionais de alta qualidade que você pode achar interessantes:

Então esse post termina aqui com a última dica. Esperamos que você tenha aprendido muitas coisas importantes sobre o Google Adsense e como aumentar sua receita do Adsense. Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas. Compartilhe seus comentários na seção de comentários abaixo.

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Escrito por Equipe Conect

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