in

COMO FAZER UMA ENTREVISTA DE SUCESSO – ONLINE

Aprenda a como fazer uma entrevista de sucesso vendo essas dicas

COMO FAZER UMA ENTREVISTA DE SUCESSO - ONLINE

Tornou-se um termo usado em demasia nas últimas semanas, mas certamente estamos em tempos sem precedentes e lentamente nos ajustamos à nossa nova norma!

Com a mudança, vem a adaptação, e agora devemos nos concentrar em como abordamos nosso modo de trabalho e de vida. e ajustá-los para se ajustarem a este ‘novo normal’.

A maneira como nos comunicamos e interagimos com as pessoas mudou da comunicação face a face para o encontro neste novo mundo virtual onde a linguagem corporal é moldada pelo que sua webcam pode captar e sua comunicação verbal pode ser prejudicada por problemas de conectividade.

Estamos tendo que nos ajustar a muitas novas formas de comportamento, e em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que na preparação para Aquela Grande Entrevista – Online!

E se você for bem-sucedido – e conseguir esse emprego – você pode muito bem se ajustar a uma nova forma de trabalho, na qual você só interage com os colegas de maneira virtual por um período não insignificante de tempo.

Passo a passo para fazer uma entrevista online de sucesso

1. Antes da entrevista

Trate a entrevista como se fosse uma entrevista regular face a face. Embora você possa não estar fisicamente na mesma sala que seu (s) entrevistador (es), ainda assim causará uma primeira impressão, e isso deve ser positivo.

Pratique, pratique, pratique: Não podemos enfatizar isso o suficiente. Uma entrevista é uma situação ligeiramente artificial, na melhor das hipóteses. Você é o melhor especialista do mundo em si mesmo e em sua experiência e está acostumado a descrever sua carreira de forma clara e transparente com os amigos.

Mas, você pode detalhar as descrições de alto nível de suas experiências de trabalho anteriores quando estiver em uma situação de alta pressão com pessoas que você não conhece – para articular funções atuais e passadas ou escolher exemplos situacionais que melhor representem seu conjunto de habilidades ? A resposta honesta é não! Não sem prática.

Tecnologia: como você dependerá da tecnologia para se apresentar, discutir a função e causar a melhor impressão, você deve garantir que tudo esteja funcionando de antemão. Teste seu Wi-Fi / banda larga e verifique se você tem uma boa conexão com a Internet.

Se o seu Wi-Fi não for confiável, uma dica é desligar o hotspot do seu celular para garantir uma conexão estável.

Tenha um plano de backup se houver falha no Wi-Fi durante a entrevista: certifique-se de ter compartilhado o número do seu celular com o entrevistador e tenha o número dele também, caso precise ligar para ele.

Se um link foi compartilhado para ingressar na entrevista, certifique-se de ver o que pode ser necessário para conectar-se a ele.

Por exemplo, algumas plataformas podem exigir que você instale software adicional e / ou um aplicativo, ou use um navegador específico, portanto, certifique-se de fazer isso muito antes da entrevista marcada.

Localização: tente encontrar um espaço tranquilo em sua casa e considere o que ficará visível ao fundo. Você não quer nenhuma porta aberta ou fotos perturbadoras na parede.

Iluminação: certifique-se de que haja uma boa iluminação na sala. Evite sentar com uma janela atrás de você, pois isso pode causar algum brilho na câmera, e não sente diretamente sob uma fonte de luz.

Você pode encontrar muito mais dicas sobre como se posicionar online, como neste artigo do New York Times .

Imagem e som: verifique se a câmera e o microfone do laptop, dispositivo ou telefone estão funcionando corretamente e se o equipamento está conectado ou totalmente carregado! Faça um teste com um amigo ou familiar para garantir que você pode ser visto e ouvido.

Roupas e maquiagem: tente se vestir adequadamente para a entrevista e ao mesmo tempo se sentir confortável. Isso o ajudará a se sentir mais profissional e, lembre-se, as primeiras impressões duram!

O que dizer: se esta é sua primeira entrevista com a empresa, reserve um tempo para pesquisar cuidadosamente a empresa e a função para a qual você está entrevistando.

A realização de pesquisas demonstrará seu interesse genuíno pelo papel e o ajudará a encontrar perguntas interessantes para fazer durante a conversa.

Você também pode ter algumas perguntas prontas sobre a empresa e a função, com base na pesquisa ou até mesmo algumas perguntas padrão que você tem pronto para fazer, como a partir desta lista .

Pesquisa: Estude a página Sobre nós da empresa em seu site, bem como todas as suas plataformas de mídia social. Além disso, certifique-se de estudar a descrição detalhada do cargo para a função para a qual se inscreveu.

Verificação online: você também deve ter verificado seu próprio perfil de mídia social, já que muitas empresas agora fazem algumas pesquisas sobre você antes de uma entrevista.

Apresentação e CV: Antes da entrevista, é uma boa ideia compartilhar seu CV novamente com seu contato.

Se você for solicitado a fazer uma apresentação, certifique-se de ler as perguntas / cenário com atenção e, se não tiver certeza de alguma coisa, peça esclarecimentos. (Isso pode demonstrar que você não tem medo de pedir ajuda).

Crie a melhor apresentação que puder.

Se você estiver entregando uma apresentação com animações ou que exija uma demonstração de um recurso ao vivo, certifique-se de testar esse recurso primeiro. Tal como acontece com um currículo, é importante que você verifique a ortografia de sua apresentação.

Você pode querer compartilhar a apresentação com seu contato antes da entrevista, e também pode ser solicitado a compartilhá-la em sua tela, então certifique-se de testar isso com antecedência com um amigo para ter certeza de que sabe como fazê-lo.

2. Durante a entrevista

Prepare-se bem antes da hora da entrevista, certifique-se de que toda a sua tecnologia esteja pronta e funcionando. E chegue a tempo para a entrevista!

Você pode ser solicitado a percorrer seu aplicativo, para garantir que seu ‘argumento de venda’ esteja pronto para ser executado.

Ao compartilhar uma apresentação, tente não ler os slides: o objetivo dos slides é fornecer os destaques e suas anotações fornecerão os insights adicionais.

Reserve tempo para perguntas e respostas entre cada seção da entrevista, checando com o painel de entrevistas durante a apresentação. Você também deve levar em consideração qualquer atraso nas conexões de internet.

Se você não entender uma pergunta feita, peça esclarecimentos.

Ao falar, certifique-se de que está olhando para a câmera, pois isso reproduzirá o contato visual. Em muitos aplicativos de vídeo chamada, sua própria imagem pode aparecer em uma caixa em uma parte diferente da tela, portanto, mova essa caixa o mais próximo possível da câmera.

Esteja preparado para lidar com interrupções (isso se aplica ao entrevistador e ao entrevistado) dada a situação atual de trabalho em casa; a situação doméstica de cada pessoa é diferente e pode representar desafios, por isso é importante estar atento a isso.

Todos nós nos lembramos daquela famosa entrevista na TV com uma criança interrompida ..

interropimento video chamada

Uma nota sobre a comunicação por vídeo chamada

Os especialistas dizem que falar em uma vídeo chamada é muito diferente e mais difícil do que a comunicação humana natural, e isso pode afetar o sucesso que você acha que gerenciou sua entrevista.

Falar através de uma tela torna mais difícil processar pistas não-verbais – como expressões faciais e tom de voz -, além de haver um fluxo diferente de silêncios naturais na conversa.

Também estamos mais conscientes de sermos observados, pois você está se olhando enquanto fala. Leia mais sobre essas questões nesta história no site da BBC .

3. Após a entrevista

Geralmente, no final de uma entrevista, o painel de entrevista delineará as próximas etapas e um cronograma para o processo. Alternativamente, esta pode ser uma pergunta que você pode fazer ao (s) entrevistador (es).

Enviar um e-mail de agradecimento é sempre um toque agradável. Essa é uma maneira útil de mantê-lo presente no painel de entrevistas e também mostrar que você é apaixonado por essa função.

Faça um acompanhamento adequado. Na maioria dos casos, o entrevistador dirá quando entrarão em contato.

Se você for informado de que há uma data específica em que eles entrarão em contato com você, é importante que você espere até que essa data passe antes de entrar em contato com você. Nesse ponto, um e-mail gentil dizendo olá não fará mal.

Se você não teve sucesso em receber uma oferta de função, é sempre importante pedir feedback. Esta é uma ótima oportunidade para descobrir áreas em que você pode melhorar e permitirá que você esteja mais bem preparado para a próxima entrevista.

O QUE VOCÊ ACHOU?

3702 points
Upvote Downvote

Escrito por Equipe Conect

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de 21 maneiras inteligentes de conseguir mais assinantes do YouTube em 2020

Mais de 21 maneiras inteligentes de conseguir mais assinantes do YouTube em 2021

historia da selfie

A HISTÓRIA DA ‘SELFIE’ E SEU IMPACTO NO MARKETING