in

Um guia para iniciantes no Google AdSense

Aprenda tudo sobre Google AdSense com esse guia rapido

google ads

Para muitas pessoas, administrar um site se tornou uma carreira. No entanto, as horas de trabalho em tempo integral nem sempre resultam em pagamento em tempo integral. Colocar anúncios em seu site pode ser uma forma inteligente de gerar receita extra, mas pode ser difícil encontrar anúncios relevantes para seu público.

Para facilitar o seu trabalho, o Google AdSense é um programa de publicidade de custo por clique (CPC) que permite que você encontre anúncios adequados com rapidez e facilidade.

As mensagens que respondem diretamente às necessidades do seu mercado-alvo têm maior probabilidade de serem clicadas, o que significa que você verá frequentemente um pagamento mais alto.

Nesta postagem, apresentaremos o Google AdSense. Também ofereceremos algumas dicas úteis sobre a melhor forma de usá-lo. Vamos começar!

Uma introdução ao Google AdSense

Colocar anúncios em seu site é uma maneira inteligente de gerar uma fonte secundária de receita. É também uma estratégia simples e amplamente automatizada, contanto que você tenha as ferramentas certas. É aqui que o Google AdSense entra em jogo.

introdução google adsense

O AdSense é um produto do Google que permite colocar anúncios direcionados em seu blog ou site – e ganhar dinheiro com eles. Existem cerca de 14 milhões de sites que exibem esse tipo de anúncio, então é muito provável que você os tenha encontrado antes. Acontece que implementá-los em seu próprio site não é difícil.

Como funciona o Google AdSense

Quando os anunciantes pagam ao Google para veicular anúncios para seus negócios (com o programa Google AdWords ), eles podem optar por incluir seu conteúdo na Rede de Display do Google. Se o fizerem, seus anúncios estarão qualificados para exibição nas “vagas do AdSense” nos sites participantes.

Se o AdSense estiver ativo em seu site, você poderá decidir onde esses slots serão colocados. Em seguida, o Google veiculará anúncios nessas posições, com base no assunto do seu site e conteúdo. O sistema foi projetado para localizar automaticamente empresas que atendam ao seu nicho e público.

O resultado é que seus anúncios têm mais probabilidade de serem clicados do que se você exibisse anúncios aleatórios. Por sua vez, suas chances de receber um pagamento mais alto são melhores.

Obviamente, a receita aumentada não é o único benefício de usar o AdSense. A inclusão de anúncios altamente direcionados também pode ajudá-lo a fornecer um serviço mais personalizado para seus clientes.

Além disso, o processo do Google AdSense é amplamente automatizado – economizando muito tempo. Além disso, a adesão é totalmente gratuita, tornando-se uma opção perfeita para pequenas empresas.

Como começar a usar o Google AdSense

Naturalmente, você precisará configurar o Google AdSense antes de começar a receber os benefícios. A boa notícia é que é um processo relativamente simples.

Primeiro, você precisa se inscrever para uma conta do AdSense . Se você tem uma conta comercial do Google, pode usá-la. Em seguida, você precisará fornecer algumas informações de contato – incluindo seu endereço de pagamento e número de telefone.

Depois de tudo resolvido, você pode criar seu primeiro anúncio. Navegue até Anúncios e selecione Unidades de anúncio . Você pode clicar em + Novo bloco de anúncios :

bloco de notas adsense

A seguir, você pode escolher o tipo de anúncio que deseja usar:

tipo de anuncio

A opção de anúncios gráficos e de texto lhe dará acesso ao maior número possível de anúncios, então vamos usar isso como exemplo. Na próxima página, você pode escolher um nome para o seu anúncio:

nome do seu anuncio

Seu público não verá esse nome, então tente escolher algo descritivo e facilmente identificável. A partir daí, você pode definir as dimensões do anúncio, embora seja mais seguro ficar com um dos tamanhos recomendados.

Você também pode personalizar as configurações opcionais da maneira que desejar, para ajustar ainda mais seus anúncios. Quando terminar, clique em Salvar e obter o código na parte inferior da tela. Isso salvará suas configurações de anúncio e fornecerá um código exclusivo:

codigo exclusivo

Depois disso, tudo o que você precisa fazer é adicionar esse código ao seu site WordPress. As etapas exatas que você seguirá dependem de onde deseja que seus anúncios sejam exibidos. A barra lateral é uma posição particularmente eficaz, então adicionaremos a nossa lá.

Primeiro, navegue até Aparência> Widgets no painel do WordPress. Você pode adicionar um widget HTML personalizado arrastando um para a barra lateral do seu site:

html personalizado

Tudo o que você precisa fazer a seguir é colar o código do anúncio e salvar o widget. Claro, não se esqueça de verificar a aparência do seu anúncio no front end:

O código acessará todas as informações relevantes de sua conta do AdSense e começará a exibir anúncios do tamanho e tipo apropriados. Você sempre pode voltar para sua conta e adaptar seu anúncio conforme necessário, e você pode adicionar quantos anúncios adicionais desejar.

2 maneiras de maximizar seus ganhos no Google AdSense

Agora que você configurou o AdSense, o verdadeiro trabalho pode começar. Embora este programa possa ser extremamente benéfico para o seu site, você deve adotar algumas estratégias importantes para obter o máximo dele.

1. Coloque seus anúncios com cuidado

O posicionamento do anúncio é uma área importante a ser considerada, uma vez que vários posicionamentos podem produzir resultados diferentes. Exibir anúncios em áreas prioritárias pode aumentar a probabilidade de os usuários interagirem com eles.

Existem vários canais considerados eficazes – como logo abaixo do título inicial do conteúdo de uma página ou no meio de um artigo. Para tornar a decisão um pouco mais fácil, o Google AdSense divulgou um mapa de calor dos locais ideais:

 

canal de anuncio

 

Independentemente do canal escolhido, é importante sempre ter em mente os regulamentos do programa Google AdSense . Não fazer isso pode resultar no banimento de sua conta.

Acima de tudo, é vital garantir que o posicionamento do seu anúncio não afete a experiência do usuário no seu site. Em outras palavras, evite sobrecarregar suas páginas com anúncios, pois os visitantes provavelmente acharão essa estratégia desanimadora. Alguns anúncios por página podem percorrer um longo caminho.

2. Crie conteúdo de qualidade

O Google AdSense baseia os anúncios que coloca em seu site no foco do seu conteúdo. Portanto, se você deseja anúncios adequados ao seu público, precisa criar um conteúdo bem direcionado.

Para conseguir isso, você deseja ter um mercado-alvo claro em mente. Embora isso seja algo que você provavelmente decidiu ao criar seu site, é importante ajustar seu foco à medida que sua empresa continua a crescer.

Existem muitas maneiras diferentes de fazer isso – mas uma das melhores é criar uma persona do comprador clara . Isso permitirá que você defina cuidadosamente o seu cliente ideal e, em seguida, crie um conteúdo que atenda às suas necessidades.

Se você demorar neste processo, o Google AdSense poderá fornecer anúncios que são mais relevantes para o conteúdo do seu site. Esses tipos de anúncio têm mais probabilidade de serem clicados pelos usuários, aumentando sua receita como resultado.

Conclusão

É útil ser capaz de gerar dinheiro por meio do seu site, e a publicidade de CPC pode ser uma maneira perfeita de fazer isso. Em particular, o Google AdSense permite que você coloque anúncios altamente direcionados em seu site, o que significa que você pode oferecer uma experiência mais personalizada para seus visitantes (e, como resultado, aumentar sua receita).

Depois de configurar o Google AdSense em seu site, existem algumas maneiras de maximizar seus benefícios:

  1. Coloque seus anúncios onde eles serão mais eficazes.
  2. Produza conteúdo de qualidade que atenda às necessidades do seu mercado-alvo.

O QUE VOCÊ ACHOU?

954 points
Upvote Downvote

Escrito por Equipe Conect

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 dos 10 melhores temas WordPress simples para 2021

Mais de 21 maneiras inteligentes de conseguir mais assinantes do YouTube em 2020

Mais de 21 maneiras inteligentes de conseguir mais assinantes do YouTube em 2021